REAJUSTE NO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO É APROVADO PELA CÂMARA

O Projeto de Resolução da Mesa Administrativa (Nº 10/2022) autorizando o reajuste no Auxílio Alimentação dos Servidores da Câmara, foi aprovado com 15 votos favoráveis na sessão legislativa, realizada nesta segunda-feira (06).

O texto, antes da votação e discussão única em plenário, foi assinado pelos vereadores e integrantes da Mesa Administrativa: Dr. Fábio Longuinho; presidente, Carlos Alberto Pereira (Beto Pereira); vice-presidente, Wanessa Andréa; primeira-secretária, e Adilson Sampaio; segundo-secretário.

A medida recebeu ainda os pareceres favoráveis da Comissão Legislação Justiça e Redação e da Comissão de Finanças e Orçamento do Legislativo.

O projeto, analisado pelos parlamentares municipais, indicou que o benefício não possuía um reajuste há sete anos.

O valor atual do cartão-alimentação é de R$ 200 mensais. Com aprovação dessa medida o auxílio será de R$ 300 mês, sendo um acréscimo de R$ 100.

O presidente do Legislativo, Dr. Fábio Longuinho, explicou que o reajuste aprovado está dentro das iniciativas orçamentárias previstas pela Casa de Leis, além de fazer parte da Reforma Administrativa. “Estamos seguindo o impacto financeiro apresentado pelo Departamento de Contabilidade da Câmara e cumprindo as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal”, acrescentou.