Projeto de Lei do vereador Adilson Sampaio é aprovada pela Câmara
Uma das mais conhecidas encenações da Semana Santa de Lorena, o Teatro da Paixão de Cristo, realizado anualmente na quadra da “Casa do Aldeeiro”, pertence a comunidade paroquial Cristo Rei e Aldeias de Vida, do bairro Vila Geny, tornou-se Patrimônio Histórico, Cultural e Imaterial do município.
O Projeto de Lei (24/2024), que reconhece a peça teatral, é de autoria do vereador Adilson Sampaio. O PL foi aprovado, em duas votações e discussões, pela Câmara.
A encenação religiosa fomenta o turismo, trazendo aproximadamente 8 mil telespectadores em alguns anos, contribuindo com a economia local.
O espetáculo ainda reúne mais de 50 atores, figurinos admiráveis e uma produção elogiável, fortalecendo a cultura e a tradição da região. “A ideia do projeto partiu da iniciativa dos jovens que desenvolvem o teatro. No próximo ano, com a aprovação deste projeto, o prefeito poderá trazer, se ele quiser, a encenação para a praça Arnolfo de Azevedo, no centro”, explicou Adilson Sampaio.
HISTÓRIA:
O teatro da Paixão de Cristo é uma forma artística que recria os eventos da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.
O objetivo principal do espetáculo é relembrar e celebrar a vida e os ensinamentos de Jesus Cristo, proporcionando uma experiência espiritual e comovente para o público.
15.10 CÂMARA APROVA CRIAÇÃO DO PROGRAMA MUN…
05.07 Câmara de Lorena suspende votação da LDO
02.07 Câmara de Lorena derruba veto da Prefei…
02.07 Vereadores de Lorena cobram repasse para…
27.06 Conferência sobre participação polít…