Notícias

Projeto Paixão de Cristo torna patrimônio histórico de Lorena



Projeto de Lei do vereador Adilson Sampaio é aprovada pela Câmara

Uma das mais conhecidas encenações da Semana Santa de Lorena, o Teatro da Paixão de Cristo, realizado anualmente na quadra da “Casa do Aldeeiro”, pertence a comunidade paroquial Cristo Rei e Aldeias de Vida, do bairro Vila Geny, tornou-se Patrimônio Histórico, Cultural e Imaterial do município.

O Projeto de Lei (24/2024), que reconhece a peça teatral, é de autoria do vereador Adilson Sampaio. O PL foi aprovado, em duas votações e discussões, pela Câmara.

A encenação religiosa fomenta o turismo, trazendo aproximadamente 8 mil telespectadores em alguns anos, contribuindo com a economia local.

O espetáculo ainda reúne mais de 50 atores, figurinos admiráveis e uma produção elogiável, fortalecendo a cultura e a tradição da região. “A ideia do projeto partiu da iniciativa dos jovens que desenvolvem o teatro. No próximo ano, com a aprovação deste projeto, o prefeito poderá trazer, se ele quiser, a encenação para a praça Arnolfo de Azevedo, no centro”, explicou Adilson Sampaio.

 

HISTÓRIA:

teatro da Paixão de Cristo é uma forma artística que recria os eventos da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

O objetivo principal do espetáculo é relembrar e celebrar a vida e os ensinamentos de Jesus Cristo, proporcionando uma experiência espiritual e comovente para o público.





<< Voltar