39ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2019

Aconteceu na última segunda-feira (11) nas dependências da Câmara Municipal de Lorena, a 39ª Sessão Ordinária da 17ª Legislatura no ano de 2019.

Foram encaminhadas ao Chefe do Poder Executivo 640 indicações, sendo elas:

113 do edil Valdir da Funerária – PRB

121 do edil Careca Locadora – PV

02 do edil Bruninho Ribeiro – Cidadadania

39 do edil Cleber Maravilha – PRB

200 do edil Elcinho Vieira – PV

20 do edil Dr. Fábio Longuinho – PV

05 do edil Marquinhos da Colchoaria Ramos – PSDB

99 do edil Maurinho Fradique – PTB

41 do edil Tão – PL

Nesta Sessão tivemos o uso da tribuna livre pelo professor José Antonio Bittencourt Ferraz do Clube Filatélico e Numismático de Lorena e Membro efetivo do IEV – Instituto de Estudos Valeparaibanos, onde explanou sobre os 151 anos do patrono da Casa de Leis lorenense, Dr. Arnolfo Azevedo.

No expediente tivemos a discussão e votação de 02 moções de pesar, 02 moções de apelo e 01 moção de aplauso.

Moção de Pesar Nº 386/2019, de autoria do edil Marquinhos da Colchoaria Ramos (PSDB) para com a família do Senhor Luiz Fernando Molinari, em razão de seu falecimento.

Moção de Pesar Nº 387/2019, de autoria do edil Wandinho (PSDB) para com a família do Senhor Luiz Fernando Molinari, em razão de seu falecimento.

Moção de Aplauso Nº 384/2019, de autoria do edil Elcinho Vieira (PV) para com a atendente da Polícia Militar do Estado de São Paulo – 23º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Cabo Ana Lucia. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo Nº 347/2019, de autoria do edil Cleber Maravilha (Republicanos) para o Chefe do Poder Executivo, solicitando que seja feito um estudo pela secretaria competente, visando à viabilidade técnica para o deslocamento do transporte escolar até a Avenida José Giordani, com o objetivo de garantir a segurança da comunidade escolar que faz o uso do transporte, hoje o ônibus faz a incursão até a Emeief Ruy Brasil localizada no bairro Jd. Novo Horizonte. A Moção foi Aprovada por 15 votos favoráveis e 01 ausente.

Moção de Apelo Nº 349/2019, de autoria do edil Tão (PL) para o Chefe do Executivo, a troca das lâmpadas queimadas das luminárias que vai do bairro CECAP até a divisa de município LORENA/GUARÁ (Estrada Velha Lorena/Guará). A Moção foi Aprovada por 13 votos favoráveis e 03 ausentes.

Na Ordem do Dia tivemos a discussão e votação dos seguintes projetos:

Projeto de Lei Ordinária Nº 37/2019, de autoria do edil Careca Locadora (PV), dispondo sobre o uso de imagens de câmeras privadas compartilhado com o sistema de segurança pública de monitoramento no âmbito do município de Lorena. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei Ordinária Nº 62/2019, de autoria do Poder Executivo, dispondo sobre abertura de crédito adicional especial. O Projeto foi aprovado por unanimidade.

A próxima sessão acontecerá no dia 18 de novembro às 18h15.