28ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2019

Aconteceu na última segunda-feira (26) nas dependências da Câmara Municipal de Lorena, a 28ª Sessão Ordinária da 17ª Legislatura no ano de 2019.

Foram encaminhadas ao Chefe do Poder Executivo 742 indicações, sendo elas:

49 do Vereador Valdir da Funerária – PRB

183 do Vereador Careca da Locadora – PV

13 do Vereador Beto Pereira – DEM

08 do Vereador Cleber Maravilha – PRB

310 do Vereador Elcinho Vieira – PV

29 do Vereador Dr. Fábio Longuinho – PSC

08 do Vereador Marquinhos da Colchoaria Ramos – PSDB

102 do Vereador Maurinho Fradique – PTB

40 do Vereador Tão – PR

No Expediente tivemos a leitura de 11 Moções de Pesar e 01 Moção de Aplauso.

Moção de Pesar Nº 249/2019 de autoria do edil Marquinhos da Colchoaria Ramos (PSDB) aos familiares da Senhora Evely Ferrari, em razão de seu falecimento. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Pesar Nº 254/2019 de autoria do edil Valdir da Funerária (PRB) aos familiares do Senhor Joaquim de Oliveira Sobrinho, em razão de seu falecimento. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Pesar Nº 255/2019 de autoria do edil Wandinho (PSDB) aos familiares de Wilson Ribeiro da Silva Júnior, em razão de seu falecimento. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Pesar Nº 258/2019 de autoria do edil Beto Pereira (DEM) aos familiares da Senhora Luisa Guatura, em razão de seu falecimento. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Pesar Nº 259/2019 de autoria do edil Beto Pereira (DEM) aos familiares do Senhor Wander Malerba, em razão de seu falecimento. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Pesar Nº 260/2019 de autoria do edil Valdir da Funerária (PRB) aos familiares do Senhor Vitor Paulo Pereira, em razão de seu falecimento. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Pesar Nº 261/2019 de autoria do edil Valdir da Funerária (PRB) aos familiares da Senhora Benedita de Lourdes Fernandes, em razão de seu falecimento. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Pesar Nº 262/2019 de autoria do edil Elcinho Vieira (PV) aos familiares da Senhora Luiza Alves Guatura, em razão de seu falecimento. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Pesar Nº 263/2019 de autoria do edil Marquinhos da Colchoaria Ramos (PSDB) aos familiares do Senhor Carlos Alberto de Assis Coura, em razão de seu falecimento. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Pesar Nº 264/2019 de autoria do edil Marquinhos da Colchoaria Ramos (PSDB) aos familiares do Senhor Ramon Torres Moure, em razão de seu falecimento. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Pesar Nº 265/2019 de autoria do edil Cleber Maravilha (PRB) aos familiares do Senhor Luiz Carlos Rosa, em razão de seu falecimento. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Aplauso Nº 241/2019 de autoria do edil Beto Pereira (DEM), a família Marcondes Mariano em agradecimento pelo cuidado e envolvimento com os mais carentes de nossa cidade. A Moção foi Aprovada por 15 votos favoráveis e 01 ausente.

Na Ordem do Dia tivemos a discussão e votação dos seguintes projetos:

Projeto de Lei Complementar Nº42/2019, de autoria do Poder Executivo, que “Dispõe sobre a autorização para implementação do licenciamento e fiscalização ambiental no âmbito do município de Lorena”. O Projeto foi Aprovado por 15 votos favoráveis e 01 voto contrário.

Projeto de Lei Complementar Nº43/2019, de autoria do Poder Executivo, que “Dispõe sobre a criação de cargo de professor PEB II – Inglês”. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

Em única discussão e votação projeto veto total nº07/2019. De autoria do executivo, “veto total ao projeto de lei ordinária nº07/2019, dispõe sobre a obrigatoriedade da empresa pública ou privada responsável pela distribuição de água e energia domiciliar darem ampla publicidade sobre a interrupção do fornecimento nos bairros de Lorena, e dá outras providências (edp- energia e sabesp)”. O Veto foi derrubado por 12 votos contrários e 04 favoráveis ao veto.

Projeto de Lei Ordinária Nº27/2019. De autoria do Vereador Cleber A. Silva Santos, que “Inclui no calendário de eventos municipais o dia da Mulher quadrangular.” O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

Projeto de Lei Ordinária Nº29/2019. De autoria do Vereador Cleber A. Silva Santos, que “Institui a semana municipal de conscientização do descarte de lixo no município de Lorena/SP”. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

Por fim, tivemos em discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária Nº41/2019. De autoria do Vereador Marcos Ramos da Silva, que “Declara utilidade pública a Associação dos motociclistas de Lorena e região – Anjos do Vale”. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

A próxima Sessão acontecerá no dia 02 de setembro às 18h15.