11ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2019

Aconteceu na última segunda-feira (15) nas dependências da Câmara Municipal de Lorena, a 11ª Sessão Ordinária da 17ª Legislatura no ano de 2019.

Foram encaminhadas ao Chefe do Poder Executivo 662 indicações, sendo elas:

08 do Vereador Valdir da Funerária – PRB

25 da Vereadora Lúcia da Saúde – PP

233 do Vereador Careca da Locadora – PV

25 do Vereador Beto Pereira – DEM

227 do Vereador Elcinho Vieira – PV

50 do Vereador Dr. Fábio Longuinho – PSC

04 do Vereador Marquinhos da Colchoaria Ramos – PSDB

36 do Vereador Maurinho Fradique – PTB

10 do Vereador Samuel de Melo – PTB

44 do Vereador Tão – PR

No Expediente tivemos a leitura de 02 Moções de Pesar, 04 Moções de Apelo e 01 Moção de Aplauso.

Moção de Pesar Nº 89/2019, de autoria do edil Marquinhos da Colchoaria Ramos (PSDB) para com a família do Senhor Gilberto Brasil Faria, em razão de seu falecimento.

Moção de Pesar Nº 90/2019, de autoria do edil Marquinhos da Colchoaria Ramos (PSDB) para com a família da Senhora Maria Helena da Silva Alves, em razão de seu falecimento.

Moção de Aplauso Nº 96/2019, de autoria do edil Maurinho Fradique (PTB), a AMOVIGE, Associação dos Moradores da Vila Geny. A Moção foi Aprovada por 14 votos favoráveis e 02 ausentes.

Moção de Apelo Nº 84/2019, de autoria do edil Careca da Locadora (PV), para o Chefe do Poder Executivo e Sabesp, solicitando a intensificação da operação tapa buraco na cidade de Lorena. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo Nº 94/2019, de autoria da edil Lúcia da Saúde (PP), para o Exmo. Sr. Governador do Estado de São Paulo, Sr. João Agripino da Costa Doria Júnior, solicitando que aja um aumento no número de vagas destinadas ao tratamento de pacientes da oncologia na cidade de Lorena e região. A Moção foi Aprovada por 14 votos favoráveis e 02 ausentes.

Moção de Apelo Nº 95/2019, de autoria da edil Lúcia da Saúde (PP), para o Exmo. Sr. Secretário Estadual de Saúde, Sr. José Henrique Gremann Ferreira, solicitando que aja um aumento no número de vagas destinadas ao tratamento de pacientes da oncologia na cidade de Lorena e região. A Moção foi Aprovada por 14 votos favoráveis e 02 ausentes.

Moção de Apelo Nº 88/2019, de autoria do edil Valdir da Funerária (PRB), para o Chefe do Poder Executivo, para que retire uma árvore que está caindo no caminho que as crianças fazem para ir à escola, bem como a limpeza do matagal, na rua ao lado do posto de saúde no bairro Jardim Novo Horizonte. A Moção foi Aprovada por 14 votos favoráveis e 02 ausentes.

Moção de Apelo Nº 98/2019, de autoria do edil Maurinho Fradique (PTB), para o Chefe do Poder Executivo, solicitando que seja providenciada a reforma dos banheiros da rodoviária, situada na estrada Santa Teresinha, na Vila Hepacaré. A Moção foi Aprovada por 14 votos favoráveis e 02 ausentes.

Na Ordem do Dia tivemos discussão e votação do seguinte projeto:

Projeto de Lei Ordinária Nº 17/2019, de autoria do Poder Executivo, dispondo sobre abertura de crédito adicional especial. O Projeto foi Aprovado por 12 votos favoráveis, 02 votos contrários e 02 ausentes.

A próxima Sessão acontecerá no dia 22 de abril às 14h.

Departamento de Comunicação Social