02ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2020

Aconteceu na última segunda-feira (10) nas dependências da Câmara Municipal de Lorena, a 02ª Sessão Ordinária da 17ª Legislatura no ano de 2020.

Foram encaminhadas ao Chefe do Poder Executivo 579 indicações, sendo elas:

70 do edil Valdir da Funerária – Republicanos

02 do edil Bruno Camargo – MDB

19 do edil Cleber Maravilha – Republicanos

299 do edil Elcinho Vieira – PV

36 do edil Dr. Fábio Longuinho – PV

09 do edil Marquinhos da Colchoaria Ramos – PSDB

98 do edil Maurinho Fradique – PTB

42 do edil Tão – PL

04 do edil Washington da Saúde – Cidadania

No expediente tivemos a discussão e votação de 06 Moções de Pesar, 02 Moções de Apelo e 01 Moção de Aplauso.

Moção de Pesar Nº 34/2020, de autoria do edil Marquinhos da Colchoaria Ramos (PSDB) para com a família da senhora Cleane Ieda de Moraes Calixto, em razão de seu falecimento.

Moção de Pesar Nº 35/2020, de autoria do edil Marquinhos da Colchoaria Ramos (PSDB) para com a família do Senhor Antonio Carlos da Silva, em razão de seu falecimento.

Moção de Pesar Nº 38/2020, de autoria do edil Wandinho (PSDB para com a família da Senhora Izabel Maria de Jesus Barbosa, em razão de seu falecimento.

Moção de Pesar Nº 43/2020, de autoria do edil Valdir da Funerária (Republicanos) para com a família da Senhora Maria Aparecida da Silva, em razão de seu falecimento.

Moção de Pesar Nº 44/2020, de autoria do edil Valdir da Funerária (Republicanos) para com a família do Senhor Benedito Osvaldo Rosa, em razão de seu falecimento.

Moção de Pesar Nº 45/2020, de autoria do edil Valdir da Funerária (Republicanos) para com a família da Senhora Izabel Maria Jesus Barbosa, em razão de seu falecimento.

Moção de Aplauso Nº 37/2020, de autoria do edil Dr. Fábio Longuinho (PSC) para com a Senhora Caroline Espindola Pereira, em reconhecimento a uma vida dedicada ao esporte Taekwondo.

Moção de Apelo Nº 48/2020, de autoria do edil Maurinho Fradique (PTB) ao Chefe do Executivo ou Secretaria responsável, para que seja realizada parcerias entre a Secretaria da Saúde, 5º BIL e Prefeitura, contra a dengue no município de Lorena.

Moção de Apelo Nº 50/2020, de autoria do edil Beto Pereira (DEM) ao 5º Batalhão de Infantaria Leve (5º BIL) em Lorena (SP) na pessoa do Excelentíssimo Senhor TC Mauricio França, Comandante desta Unidade, para que haja uma parceria desta Unidade com a Prefeitura Municipal de Lorena nas ações de combate a Dengue (com apoio dos militares na rua e também com toda estrutura da área da saúde).

Na ordem do dia tivemos em Em Primeira Discussão e Votação, Projeto de Lei Ordinária Nº 63/2019, de autoria do edil Beto Pereira (DEM), dispondo sobre a obrigação de pais de crianças, ou seus responsáveis apresentarem no ato da matrícula, em estabelecimento público ou privado, a caderneta de saúde da criança contendo o registro da aplicação das vacinas obrigatórias e sua idade e outras providencias. O Projeto foi Aprovado por 15 votos favoráveis e 01 ausente.

A próxima sessão acontecerá no dia 17 de fevereiro às 18h15.