PRÉDIO DR. ARNOLFO DE AZEVEDO COMPLETA 49 ANOS EM LORENA

Há quase cinco décadas ambiente abriga os principais debates da cidade

O atual prédio que abriga a Câmara de Lorena, Dr. Arnolfo de Azevedo, localizado na praça Baronesa de Santa Eulália, próximo à Igreja de Nossa Senhora da Piedade (Igreja Matriz), referência histórica e cultural, no centro, completa 49 anos nesta terça-feira (30). Antes, o legislativo ocupou uma construção no Largo do Rosário, também na região central.

A atual Casa de Leis, uma das mais tradicionais da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira), recebe o nome de um dos políticos mais importantes do Brasil.

Dr. Arnolfo de Azevedo foi vereador, presidente do Poder Legislativo, intendente municipal ( administrador), promotor de Justiça, deputado Estadual, deputado Federal, presidente da Câmara dos Deputados Federais e senador da república.

Ao longo de quase cinco décadas, o prédio sofreu algumas modificações na parte interna e externa. As reformas foram necessárias, devido ao desenvolvimento da cidade e a incorporação de novas tecnologias, possibilitando, por exemplo, as transmissões das sessões e dos eventos realizados no ambiente.

Com isso, os moradores podem acompanhar em tempo real (ao vivo) os acontecimentos do legislativo pelas redes sociais e pelo site da Câmara. Ao longo da história política e administrativa do município, é um espaço que abriga os principais debates e decisões de Lorena. “É um prédio histórico para cidade onde várias decisões, que refletem no cotidiano dos lorenenses, são decididas neste ambiente, reunindo os representantes legítimos da nossa sociedade local”, enfatizou o presidente da Câmara, Dr. Fábio Longuinho.