Fundação Olga de Sá será utilidade pública em Lorena

Projeto de Lei, aprovado pela Câmara em duas votações, foi apresentado pelo vereador Bruno Camargo

A Fundação Olga de Sá, vinculada ao Centro Universitário Teresa D'Ávila (Unifatea), instalada no complexo educacional de nível superior, no bairro Vila Zélia, em Lorena, foi declarada de utilidade pública no município. O Projeto de Lei (59/24), estabelecendo essa iniciativa, é de autoria do vereador Bruno Camargo.

A medida foi aprovada unanimemente, em primeira e segunda votação, nas duas sessões de Câmara realizadas nesta segunda-feira (20), no Plenário Legislativo. A vice-reitora do Unifatea, irmã Zenilde Fontes, acompanhou as duas votações na Casa de Leis. Após aprovação do Legislativo, o PL será encaminhado para sanção do prefeito.

A fundação, criada em 2001, é uma instituição de direito privado, de natureza beneficente, de caráter assistencial e cultural, sem fins econômicos e lucrativos. Desde então, atua em vários municípios da RMVALE (Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira), desenvolvendo projetos em diversas áreas, como ciência e tecnologia, educação, empreendedorismo, geração de emprego e renda.

O autor do projeto, Bruno Camargo, enfatizou que com essa medida a Fundação Olga de Sá poderá ampliar seu campo de atuação, buscando novas parcerias e recursos financeiros para novos projetos. “É uma das maiores instituições de Lorena, possuindo um grande preparado e capacidade técnica de alto nível, podendo ampliar sua atuação em nossa cidade e no Brasil”.