Contas do presidente da Câmara de Lorena são aprovadas pelo TCE

Dr. Fábio Longuinho, defendeu no plenário da Corte, ações desenvolvidas pelo Legislativo Municipal em 2021

As contas do presidente da Câmara de Lorena, Dr. Fábio Longuinho, do exercício de 2021, ano do seu primeiro biênio como Chefe-do-Legislativo, foram aprovadas unanimemente pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), na manhã desta terça-feira (04). A sessão foi presidida pela conselheira Cristiana de Castro Moraes, na sede do órgão fiscalizador, na capital.

Longuinho defendeu, usando sustentação oral, os investimentos da Casa de Leis e os avanços implementados no período analisado e votado pelo tribunal. “O ano de 2021 foi atípico devido à pandemia, mas reduzimos os cargos de confiança e melhoramos o nível de escolaridade para algumas funções, saindo do nível fundamental para o nível superior”, destacou.

O presidente reforçou ainda que, desde que assumiu a presidência do Legislativo, atende todas recomendações do Tribunal de Contas e de outros órgãos fiscalizadores. “Cumprimos todas as legislações e ainda avançamos com a realização e homologação do concurso público; além da convocação dos aprovados no certame”, completou.

Antecessor: o ex-presidente da Câmara e atual vereador, Mauro Gonçalves Fradique, o Maurinho Fradique, também teve suas contas dos anos de 2019 e 2020 aprovadas pelo TCE.