CÂMARA MUNICIPAL REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUSSÃO DA LDO.

No último dia 09 de Julho, foi realizada nas dependências desta Casa de Leis, a Audiência Pública da Câmara Municipal de Lorena para discussão da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) referente ao exercício de 2021.

Na oportunidade participaram da referida Audiência Pública compondo a Mesa de Trabalhos, os Vereadores Careca Locadora (PSD), Presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, os membros da referida Comissão, Tão (PL), Bruno Camargo (DEM), da Contadora desta Casa de Leis, Elaine Gonçalves, os Vereadores Maurinho Fradique (MDB), Presidente desta Casa de Leis, Marquinhos da Colchoaria Ramos (DEM), Beto Pereira (DEM), Washington da Saúde (Cidadania), Elcinho Vieira (PSB), Fábio Matos (Cidadania), do assessor do Vereador Cleber Maravilha (PSD).

Na oportunidade, o Presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Lorena, ressaltou que respeitando às medidas de contenção para evitar a disseminação do COVID-19, essa Audiência Pública não haveria participação pública presencial, mas como meio alternativo e de forma que não gerasse aglomeração de pessoas, esta Casa de Leis abriu a possibilidade da população apresentar suas sugestões de forma virtual para a elaboração da LDO, enviando sugestões do que gostariam que fosse planejado para o município. Esse procedimento de participação foi feito on-line, através de formulário que estava disponível no site da Câmara Municipal de Lorena, que foram encaminhadas a esta Comissão de Finanças e Orçamento, e, enviadas para a Prefeitura Municipal de Lorena onde serão analisadas de acordo com o disposto no Plano Plurianual do município para o exercício de 2021.

O objetivo desta ação, além de possibilitar a participação da população nas sugestões para elaboração da LDO, é identificar as áreas prioritárias segundo o entendimento dos lorenenses.

A Audiência Pública foi transmitida pelo Youtube e facebook oficial deste Poder Legislativo.

Depois de realizada a apresentação feita pela Contadora da Câmara Municipal de Lorena, o Presidente procedeu à leitura das sugestões enviadas pelos seguintes munícipes: André Luiz da Silva – morador do Centro; Alex Cornélio – morador da Vila Passos, e, David S. dos Santos – morador do Centro.