Abertura de Unidade de Saúde nos fins de semana e feriados é solicitada em Lorena

Pedido foi realizado pelo vereador Careca da Locadora e será enviado ao Executivo Municipal

Atualmente, o Pronto-Socorro Municipal de Lorena encontra-se sobrecarregado, dificultando o acesso adequado aos serviços públicos de saúde, como pontuou o vereador Anderson Aparecido Pinto, o Careca da Locadora.

Preocupado com essa situação, o parlamentar apresentou uma Moção de Apelo, na sessão de Câmara da última segunda-feira (03), destinada à Prefeitura e a Secretaria de Saúde, solicitando um estudo de viabilidade de abertura de pelo menos uma UBS (Unidade Básica de Saúde) na cidade nos feriados e fins de semana.

A intenção é melhorar o atendimento à população e aliviar o PS, localizado na região central, garantindo que os moradores tenham acesso contínuo a cuidados médicos, independentemente do dia da semana. “É necessário que a Prefeitura utilize uma Unidade de Saúde e a estruture nos finais de semana e feriados para melhor atender a população. A demanda de pessoas que buscam esse tipo de atendimento tem crescido, enfrentamos casos de dengue e de gripe; e a cada dia mais aumenta a busca de pessoas para um tratamento médico”, argumentou o vereador.