Câmara de Lorena solicita melhorias na entrada e saída da Dutra pela Peixoto de Castro

38

Solicitações foram apresentadas durante Reunião Participativa da ANTT, realizada em São José dos Campos

A Câmara de Lorena apresentou e protocolou diversas solicitações durante a Reunião Participativa para modernizar o contrato da CCR-RioSP, empresa responsável pela administração da BR-116 (Rodovia Presidente Dutra), realizada na manhã de sexta-feira (6/6), em São José dos Campos.

Organizado pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), o encontro teve o objetivo de receber manifestações orais e escritas relacionadas ao levantamento de necessidades, além de contribuições dos interessados quanto à necessidade de alterações contratuais da concessão rodoviária federal administrada pela Concessionária do Sistema Rodoviário Rio-São Paulo S.A. – CCR RioSP.

Representando o Legislativo Municipal, participaram da reunião a presidente, vereadora Dra. Élida Vieira (PODE), e o vereador Dr. Patrick Dantas (PSD). Já o Governo Municipal foi representado pelo secretário de Trânsito e Transportes, Rafael Soares. “Representei todos os vereadores e vereadoras. E, em conjunto, protocolamos um ofício, prefeitura e à Câmara, reiterando os pedidos das providências urgentes quanto à viabilidade de melhorias na infraestrutura viária, na rotatória localizada no KM 53”, completou Dra. Élida.

Durante o encontro, a chefe do Legislativo reforçou o impacto do problema viário no cotidiano do município e a necessidade de ações urgentes por parte da concessionária, especialmente próximo à avenida Peixoto de Castro. “Aquela é a entrada principal da cidade, o acesso ao shopping, à Faculdade Serra Dourada. Estamos insistentemente solicitando a presença, no local, da CCR, para poder analisar, com a Secretaria de Trânsito, todas as possibilidades que possam ser adotadas para haver o acesso, o tráfego normal. E não haja engarrafamento nos horários considerados de pico.”

A parlamentar também adiantou as intervenções práticas sugeridas no documento protocolado, como ampliação de faixas, iluminação e sinalização adequada naquela região de Lorena. “Estamos pedindo o aumento da faixa de circulação nas vias, com a diminuição das rotatórias. Estamos pedindo que estabeleça, por meio de pintura, faixas de direcionamento.”

Um representante da concessionária se comprometeu a realizar uma visita ao município para analisar as demandas viárias apresentadas, ainda segundo a presidente. “Ficou o compromisso com o representante da CCR. Mais uma vez, diz que dará o retorno desse agendamento, da reunião presencial. Insistentemente, vamos cobrar essa reunião e as melhorias na via de acesso.”