Vereadores de Lorena analisam LDO antes da votação da lei

80

Medida, desenvolvida pelo governo municipal, deverá ser votada antes do recesso parlamentar

Os vereadores e as vereadoras de Lorena estão analisando a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), do Exercício de 2026, elaborada pela prefeitura, antes da votação da medida, em plenário, prevista para acontecer antes do período de recesso parlamentar de julho.

A mesma análise é realizada pela Comissão de Finanças e Orçamento, presidida pelo vereador Waldemilson da Silva (Tão – PP), que será responsável pela emissão de pareceres da proposta, contida no Projeto de Lei (64/2025), disponível no sistema Câmara Sem Papel.

Para o próximo ano, o valor estimado do orçamento público municipal deverá apresentar crescimento, segundo os dados apresentados pela equipe do governo municipal, durante uma audiência pública realizada na Casa de Leis, em maio.

Na ocasião, os integrantes da Secretaria Municipal de Finanças apresentaram uma previsão orçamentária que poderá ser de R$ 399 milhões, podendo até mesmo atingir R$ 400 milhões. “Temos que ter cautela, porque é previsão. Você não sabe o que realmente será arrecadado através do IPTU. Você não sabe todas as emendas parlamentares federais e estaduais, se realmente, vão chegar no prazo. Mas temos que trabalhar em cima de dados. Hoje, considerado um orçamento positivo”, avaliou Tão.

Áudio do vereador Waldemilson Da Silva (Tão – PP), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento