Projeto de Lei da Câmara inclui Festa de Dom Bosco no calendário oficial de eventos de Lorena

84

Lei de autoria do vereador Bruno Camargo (PSD) foi aprovada pela Câmara na sessão de segunda-feira (31)

A Festa de Dom Bosco, realizada em Lorena, foi incluída no calendário oficial do município, após a Câmara aprovar, em segunda votação, na sessão de segunda-feira (31), o Projeto de Lei (14/2025), de autoria do vereador Bruno Camargo (PSD).

O evento católico acontece no Santuário de Dom Bosco, localizado no bairro Parque das Rodovias, há décadas e tornou-se uma tradição religiosa.

A lei determina que o festejo seja realizado anualmente no mês de agosto. “É um evento que promove e fortalece os laços e renova a esperança em um futuro melhor em comunidade. Investir e apoiar essa celebração é investir no desenvolvimento humano e na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, indica parte do projeto.

O vereador disse que a inclusão da festa no calendário de Lorena fortalecerá ainda mais as comemorações do santo salesiano, padroeiro da juventude. “O santuário é uma grande conquista para a cidade e, por meio do Projeto de Lei, incluímos as festividades de Dom Bosco no calendário municipal. Assim, poderá ser maior à parceria entre o município e o santuário de grande importância para à comunidade e, em especial, para os devotos de São João Dom Bosco”.