Programa de Empreendedorismo da Melhor Idade é aprovado pela câmara de Lorena

71

Medida de combate ao etarismo recebeu, em primeira votação, 14 votos favoráveis

As diretrizes para a implantação do Programa de Empreendedorismo da Melhor Idade foram aprovadas pela Câmara de Lorena, na sessão desta quarta-feira (23), com 14 votos favoráveis, em primeira discussão.

Todos os vereadores presentes foram favoráveis ao Projeto de Lei (37/2025), apresentado pela vereadora e vice-presidente, Dra. Rita Marton (PL), assegurando diversas ações que devem ser implementadas pela Administração Municipal.

A nova lei do Legislativo busca a melhoria da qualidade de vida por meio da oferta de oficinas de culinária e empreendedorismo, promovendo a geração de renda e a independência financeira das beneficiárias. “As oficinas de culinária se configuram como uma alternativa viável não apenas para a capacitação profissional, mas também como uma ferramenta de socialização e empoderamento”, aponta um dos trechos da justificativa do projeto.

A medida também busca combater o etarismo no município e valorizar a pessoa idosa. “O idoso é esquecido em alguns casos, especialmente as mulheres. O projeto ajudará no convívio social das participantes”, disse Dra. Rita Marton.