CMDDM de Lorena define ações dos próximos meses

Encontro mensal do conselho aconteceu no Plenário do Legislativo na tarde de quarta-feira (03/07)

As próximas iniciativas do CMDDM (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres) de Lorena foram definidas em uma reunião mensal, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (03/07), no Plenário do Legislativo.

As integrantes do conselho aprovaram durante o encontro o calendário de ações das próximas semanas e de agosto.  Ainda em julho, nas comemorações do Julho das Pretas, o CMDDM participará das atividades que serão realizadas na cidade, especialmente no dia 25. “Terá um evento no Mercado Municipal programado pelo Quilombo Vale Reexiste, pensamos em quais maneiras poderíamos contribuir, e estarmos presentes neste evento”, explicou Mônica de Luna, conselheira e representante da Câmara no CMDDM.

Para o próximo mês, as iniciativas do conselho serão direcionadas ao “Agosto Lilás”. A programação completa das ações ainda será divulgada pelo CMDDM. “Mas será de informação, conscientização e sensibilização da sociedade de Lorena sobre as inúmeras violências cometidas contra meninas e mulheres. Não é um mês que conversamos somente sobre a Lei Maria da Penha, que faz aniversário em agosto, mas é direcionado para tratar outras legislações de amparo, defesa e combate às violências de gêneros”, destacou.