Moção de Apelo da Câmara de Lorena solicita regularização fundiária

25

Medida é um pedido dos moradores da rua José M. de Freitas, no bairro Olaria

A Câmara de Lorena aprovou, na sessão desta quarta-feira (2/7), uma Moção de Apelo solicitando à prefeitura providências urgentes para o início do processo de regularização fundiária da rua José M. de Freitas, localizada no bairro Olaria. O pedido, que inclui um abaixo-assinado dos moradores, foi apresentado pela vereadora e presidente, Dra. Élida Vieira (PODE).

O objetivo da medida é garantir o acesso da população local a serviços públicos essenciais, como o fornecimento de água potável, além de assegurar segurança jurídica sobre as moradias.

Os moradores foram remanejados para o local há mais de uma década, por orientação da Defesa Civil, devido à situação de risco e insegurança em que viviam anteriormente. Desde então, com esforço e dedicação, estabeleceram-se na região e construíram suas casas.

Atualmente, a área possui o fornecimento de energia elétrica pela empresa concessionária, o que representa o reconhecimento formal da ocupação. No entanto, as famílias ainda enfrentam dificuldades para obter o serviço de água tratada, uma vez que a Sabesp exige a documentação. “Não podemos deixar essas pessoas sofrendo sem água e sem rede de esgoto. Que o governo municipal tenha sensibilidade e que possamos unir forças para trazer dignidade à moradia”, destacou Dra. Élida.

ÁUDIO:

Vereadora e presidente Dra. Élida Vieira (PODE), autora da Moção de Apelo.