Instituto Afrossenso e Câmara de Lorena realizam Ato Solene Comemorativo aos 137 anos Da Abolição da Escravatura

75

Solenidade recebe apoio da Comissão de Igualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil

O Instituto Afrossenso de Lorena e a Comissão de Igualdade Racial da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) da 105ª Subseção, em parceria com a Câmara Municipal, realizarão nesta terça-feira (13/5), um Ato Solene em Comemoração aos 137 anos da Abolição da Escravatura no Brasil. A solenidade aberta ao público terá início às 18h15, no plenário, e também será transmitida pelas redes sociais do Legislativo.

Na mesma noite, será realizada a entrega do 2º Troféu Empreendedor Afro de Lorena 2024/2025, destinado a seis empreendedores atuantes nas áreas empresarial e social do município, previamente selecionados pelo instituto, após a realização de uma pesquisa de campo.

Os nomes dos vencedores serão revelados na cerimônia, de acordo com a organização do evento comemorativo. “Com base nos nomes que foram levantados, escolhemos os mais indicados para serem homenageados no evento”, disse o presidente do instituto, Dr. Joaquim Souza de Oliveira.

Instituto Afrossenso: criado legalmente há quase dois anos, tem como objetivo a formação sociotécnica e profissional da população afro-carente, por meio do ensino-aprendizagem, com o intuito de proporcionar condições adequadas para a conquista do primeiro emprego, reinserção no mercado de trabalho, recolocação profissional e/ou crescimento na carreira.

Acompanhe:

Facebook – Câmara Municipal de Lorena

YouTube – www.youtube.com/@camaradelorena