Desembargador Luiz Antonio Cardoso recebe Moção de Aplausos da Câmara de Lorena

201

 

Homenagem foi entregue, na sessão desta segunda-feira (5), no plenário do Legislativo

A trajetória do lorenense e desembargador do Tribunal de Justiça do estado de São Paulo, Dr. Luiz Antonio Cardoso, foi reconhecida pela Câmara de Lorena, na sessão desta segunda-feira (5/5).  O jurista recebeu, no plenário do Legislativo, uma Moção de Aplausos, de autoria da vereadora e presidente Dra. Élida Vieira (PODE) e do vereador Carlos Alberto Pereira (Beto Pereira – PSD).

O reconhecimento, aprovado por todos os parlamentares municipais, reconheceu a trajetória do homenageado, que possui uma vida profissional marcada pela dedicação à Justiça, à ética e à promoção do conhecimento jurídico, ao longo de cinco décadas atuando no sistema judiciário estadual.

A entrega da moção contou com a participação de familiares e amigos do homenageado, do promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Dr. Raphael Braga, de delegados e delegadas de Polícia Civil, agentes de segurança pública, membros do judiciário, do presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) 105ª Subseção de Lorena, Dr. Júlio Henrique Ribeiro, de ex-vereadores, advogados, do vereador de Guaratinguetá, Marcelo Augusto de Assis (Marcelo da Santa Casa – PSD), de professores universitários, além de outras autoridades locais e regionais.

O magistrado iniciou sua carreira no serviço público como oficial de Justiça, atuando entre os anos de 1975 e 1984. Em seguida, ingressou no Ministério Público do Estado de São Paulo, onde exerceu a função de Promotor de Justiça em diversas comarcas, até ser promovido, em 2003, ao cargo de Procurador de Justiça. Sua sólida e exemplar atuação o levou, em 2009, a integrar o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, na função de desembargador.

Paralelamente à sua atuação na magistratura, também se destacou como educador, lecionando as disciplinas de Direito Penal e Direito Processual Penal, no Unisal (Centro Universitário Salesiano de São Paulo) e na FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas), por décadas.

Bastante comovido, Dr. Luiz Cardoso relembrou sua infância na cidade, ao lado da família e de amigos, e agradeceu à homenagem proporcionada pela Casa de Leis. “Tenho uma gratidão, muito grande, pelo Poder Legislativo, por me proporcionar esse momento ímpar de felicidade”.

A chefe do Legislativo, Dra. Élida Vieira, que foi aluna do desembargador quando cursou Direito, enfatizou que o homenageado sempre serviu ao próximo. “Lisonjeada de estar à frente da Casa de Leis e poder homenagear um lorenense importante, que sempre contribuiu para o desenvolvimento da nossa cidade”.

Ao agradecer o trabalho desenvolvido pelo jurista, o vereador Beto Pereira ressaltou que ele é o primeiro e único lorenense a ocupar, até o momento, a função de desembargador. “É uma honra homenagear um filho lorenense e pelos seus 50 anos de serviços prestados ao judiciário, que está fazendo a diferença em prol da justiça”.

Áudio do desembargador do Tribunal de Justiça do estado de São Paulo, Dr. Luiz Antonio Cardoso

Áudio da Dra. Élida Viera, vereadora e presidente da Câmara

Áudio do vereador Carlos Alberto Pereira (Beto Pereira – PSD)