CÂMARA RECEBE CERTIFICADO A3P – AGENDA AMBIENTAL NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

O Presidente Maurinho Fradique (PTB) recebeu na quinta feira (12), em nome da Câmara Municipal de Lorena, o Certificado A3P – Agenda Ambiental na Administração Pública, sendo a 1ª Câmara no Estado de São Paulo a receber tal certificação.

O programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), criado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), tem como principal objetivo promover e incentivar as instituições públicas no país a adotarem e implantarem ações na área de responsabilidade socioambiental em suas atividades internas e externas. É uma iniciativa voluntária e que demanda engajamento pessoal e coletivo. As instituições e seus funcionários são incentivados a adotar ações sustentáveis no ambiente de trabalho, desde pequenas mudanças de hábito, até atitudes que geram economia, com base em cinco eixos temáticos: uso racional dos recursos naturais e bens públicos, gestão adequada dos resíduos gerados, qualidade de vida no ambiente de trabalho, sensibilização e capacitação e licitações sustentáveis.

O Presidente Maurinho Fradique declarou que a Casa Arnolfo Azevedo acredita e apoia todo trabalho socioambiental e na disseminação do conhecimento sobre o ambiente, a fim de ajudar à sua preservação e utilização sustentável dos seus recursos.

????????????????????????????????????

CML