Câmara realiza Sessão Solene de lançamento da Campanha da Fraternidade 2019

A Câmara de Lorena realizou na última quinta-feira (21) a Sessão Solene de lançamento da Campanha da Fraternidade 2019: Fraternidade e Políticas Públicas.

O evento contou com a presença do Presidente Vereador Maurinho Fradique (PTB), do Bispo Diocesano, Dom João Inácio Muller, do Assessor Diocesano da Campanha da Fraternidade 2019, Pe. Leandro Carlos Pereira e dos Vereadores Pedro da Vila Brito (PTB), Beto Pereira (DEM), Elcinho Vieira (PV) e Bruno Camargo (MDB), dos assessores dos Vereadores Marquinhos da Colchoaria Ramos (PSDB), e Fábio Matos (PC do B) e de representantes da sociedade civil organizada.

O evento teve o objetivo de apresentar a sociedade lorenense as diretrizes da nova campanha da fraternidade. A Igreja Católica busca chamar a atenção dos cristãos para o tema das políticas públicas, ações e programas desenvolvidos pelo Estado para garantir e colocar em prática, direitos que são previstos na Constituição Federal e em outras leis. O objetivo geral é estimular a participação dos cristãos em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade. É uma atividade ampla de evangelização que pretende ajudar os cristãos e pessoas de boa vontade a vivenciarem a fraternidade em compromissos concretos, provocando, ao mesmo tempo, a renovação da vida da Igreja e a transformação da sociedade.

Departamento de Comunicação Social.

CML