Câmara de Lorena instala comedouro e bebedouro para animais abandonados

Objetos foram doados por aluna da ETEC Pe. Carlos Leôncio da Silva que idealizou o projeto em parceria com a UNIFATEA

Departamento de Comunicação

A gestão 2019/2020 da Câmara de Lorena instalou em suas dependências um comedouro e um bebedouro para animais abandonados.

Os comedouros foram idealizados e produzidos pela aluna da ETEC Pe. Carlos Leôncio da Silva, Mariana Andrade Espíndola, que foi homenageada pela Casa Arnolfo Azevedo no Prêmio Malala Yousafzai, oportunidade que a estudante ofereceu para o legislativo a doação dos objetos após o termino de seu projeto escolar, que foi desenvolvido em conjunto com os professores Dr. Rosinei Batista Ribeiro e Dr. Adriano José Sorbile de Souza.

Feitos de cano de PVC, os equipamentos foram instalados na entrada do prédio, onde estarão sob vigilância 24h e irão matar a sede e a fome dos animais abandonados que circulam pela Praça Baronesa de Santa Eulália.

O Presidente, Vereador Maurinho Fradique, destacou a importância da instalação, que ajudará a saciar a fome e a sede dos animais abandonados, que infelizmente, ainda são muitos pela cidade. É um pequeno gesto de carinho, respeito e proteção aos animais.

Os comedouros possuem uma placa informativa que ressalta a problemática do abandono e a lei nº 3.792, proposta e criada pelo Vereador, denominada “Dezembro Verde”, sancionada em 28 de fevereiro de 2018.

CML