Câmara de Lorena aguarda projeto da prefeitura para regularização do Quatinga

33

Legalização deverá beneficiar até 100 imóveis construídos no bairro

A Câmara de Lorena aguarda o envio de um novo PLC (Projeto de Lei Complementar) da prefeitura que viabilize a legalização do bairro Quatinga, localizado próximo à estrada Lorena x Canas (SP-062), por meio do programa REURB (Regularização Fundiária Urbana). A iniciativa foi discutida na sexta-feira (30/5), após reunião no MPSP (Ministério Público do Estado de São Paulo), com a participação da presidente da Câmara, vereadora Dra. Élida Vieira (PODE), e do prefeito Sylvio Ballerini (PSD).

Na sequência, ambos se reuniram na presidência do Legislativo, com a presença da vereadora Ana Lúcia Mello (Lúcia da Saúde – PODE) e dos vereadores Carlos Alberto Pereira (Beto Pereira – PSD), Bruno Camargo (PSD), Bruno Ribeiro (Bruninho Ribeiro – Republicanos), diretor Sávio Fortes (Avante), pastor Milton Gomes (PSD) e Dr. Patrick Dantas (PSD). “Essa união entre o Poder Legislativo e o Executivo é muito importante para a cidade. Após uma reunião com a Promotoria de Justiça, com o intuito de solucionar a regularização da área do bairro, decidiu-se pela elaboração de um Projeto de Lei”, acrescentou Ballerini.

Segundo a Dra. Élida, o projeto será elaborado pelos departamentos Jurídico e de Obras da Administração Municipal e encaminhado ao Legislativo, respeitando a legalidade e as recomendações do MPSP. “Com certeza, a Câmara está de acordo, porque estamos visando essa solução”, completou.

A medida, após aprovada, deverá beneficiar aproximadamente 100 imóveis construídos naquela região do município. “Várias famílias serão beneficiadas. É um pedido antigo junto ao prefeito e a vários vereadores, inclusive de mandatos passados. O prefeito Sylvio Ballerini não está medindo esforços para resolver”, finalizou.

Áudio:

Prefeito Sylvio Ballerini (PSD) e a presidente da Câmara, Dra. Élida Vieira (PODE)