Prefeitura de Lorena mantém equilíbrio financeiro no 2º quadrimestre, segundo dados apresentados em audiência pública

29

Informações econômicas foram exibidas pelo Executivo, no plenário da Câmara, na tarde desta segunda-feira (29/9)

A Câmara Municipal de Lorena recebeu, na tarde desta segunda-feira (29/9), no plenário, a audiência pública de Avaliação e Cumprimento de Metas Fiscais do segundo quadrimestre de 2025, em atendimento à Lei de Responsabilidade Fiscal.

A iniciativa teve a participação do vereador Bruno Camargo (PSD), presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento; do vereador Daniel Munduruku (PDT); do secretário municipal de Finanças, Paulo Roberto Cardoso; da diretora municipal de Planejamento e Gestão, Deise Camargo; do diretor Especial de Finanças, Júlio Bustamante; assessorias parlamentares e moradores.

De acordo com Bustamante, no período de maio a agosto, o governo municipal manteve a estabilização financeira. “Estamos bem equilibrados, a prefeitura, dentro das receitas e das despesas, dentro do limite prudencial como manda o Tribunal de Contas”, analisou.

O diretor ainda explicou, no encontro público, que o Executivo não realizou empréstimos bancários nos últimos anos. “Desde essa administração, mantivemos um superávit, nos primeiros anos, por causa da pandemia. Hoje, estamos com a conta bem equilibrada, não precisando recorrer a empréstimo de banco”, concluiu.

Onde assistir?

A íntegra da audiência pública está disponível nas redes sociais do Legislativo Municipal e no YouTube (TV Câmara), no seguinte link: www.youtube.com/@camaradelorena.

Entrevista (áudio):

O diretor especial de Finanças da prefeitura de Lorena, Júlio Bustamante, apresenta os dados da Avaliação e Cumprimento de Metas Fiscais do segundo quadrimestre de 2025.