01ª Sessão Ordinária de 2020

Aconteceu na última segunda-feira (03) nas dependências da Câmara Municipal de Lorena, a 01ª Sessão Ordinária da 17ª Legislatura no ano de 2020.

Esta Sessão marcou a inauguração do novo sistema eletrônico de votação da Casa Arnolfo Azevedo, o que trará as sessões mais dinamismo e transparência nas votações das proposituras.

Foram encaminhadas ao Chefe do Poder Executivo 704 indicações, sendo elas:

119 do edil Valdir da Funerária – Republicanos

03 do edil Bruno Camargo – MDB

15 do edil Beto Pereira – DEM

91 do edil Cleber Maravilha – Republicanos   

229 do edil Elcinho Vieira – PV

35 do edil Dr. Fábio Longuinho – PV

73 do edil Marquinhos da Colchoaria Ramos – PSDB

94 do edil Maurinho Fradique – PTB

41 do edil Tão – PL

03 do edil Washington da Saúde – Cidadania

No expediente tivemos a discussão e votação de 22 Moções de Pesar, 07 Moções de Apelo e 01 Requerimento.

Moção de Pesar Nº 01/2020, de autoria do edil Marquinhos da Colchoaria Ramos (PSDB), para com a família do Senhor Luis Wanderley de Souza.

Moção de Pesar Nº 02/2020, de autoria do edil Wandinho (PSDB), para com a família do Senhor Luiz Wanderley de Souza.

Moção de Pesar Nº 03/2020, de autoria do edil Marquinhos da Colchoaria Ramos (PSDB), para com a família da Senhora Maria Rizato.

Moção de Pesar Nº 04/2020, de autoria do edil Marquinhos da Colchoaria Ramos (PSDB), para com a família do Senhor Pedro Alves de Carvalho.

Moção de Pesar Nº 05/2020, de autoria do edil Wandinho (PSDB), para com a família do Senhor Orildo Simão.

Moção de Pesar Nº 06/2020, de autoria do edil Wandinho (PSDB), para com a família da Senhora Dilcéia José Dias.

Moção de Pesar Nº 07/2020, de autoria do edil Wandinho (PSDB), para com a família do Senhor Pedro Alves de Carvalho.

Moção de Pesar Nº 09/2020, de autoria do edil Elcinho Vieira (PV), para com a família da Senhora Gislaine Gisele.

Moção de Pesar Nº 14/2020, de autoria do edil Marquinhos da Colchoaria Ramos (PSDB), para com a família da Senhora Arlette Carneiro de Castro.

Moção de Pesar Nº 15/2020, de autoria do edil Elcinho Vieira (PV), para com os familiares, amigos, colegas de trabalho e todos da EEL-USP em virtude do falecimento dos alunos Bruno Melniski e Patrícia Avelino.

Moção de Pesar Nº 16/2020, de autoria do edil Marquinhos da Colchoaria Ramos (PSDB), para com a família do Senhor Bruno Melniski de Souza.

Moção de Pesar Nº 17/2020, de autoria do edil Marquinhos da Colchoaria Ramos (PSDB), para com a família da Senhora Patrícia Helena César Avelino.

Moção de Pesar Nº 18/2020, de autoria do edil Valdir da Funerária (Republicanos), para com a família da Senhora Dilcéia José Dias.

Moção de Pesar Nº 19/2020, de autoria do edil Valdir da Funerária (Republicanos), para com a família do Senhor Sebastião Rosa da Silva.

Moção de Pesar Nº 20/2020, de autoria do edil Valdir da Funerária (Republicanos), para com a família da Senhora Maria Aparecida da Silva.

Moção de Pesar Nº 21/2020, de autoria do edil Valdir da Funerária (Republicanos), para com a família do Senhor Marcos Aurélio Leite.

Moção de Pesar Nº 22/2020, de autoria do edil Valdir da Funerária (Republicanos), para com a família da Senhora Maria Doria da Motta Macedo.

Moção de Pesar Nº 23/2020, de autoria do edil Valdir da Funerária (Republicanos), para com a família do Senhor Pedro Alves de Carvalho.

Moção de Pesar Nº 24/2020, de autoria do edil Valdir da Funerária (Republicanos), para com a família da Senhora Lourdes Luiza de Souza Lopes.

Moção de Pesar Nº 25/2020, de autoria do edil Valdir da Funerária (Republicanos), para com a família do Senhor Agostinho dos Santos Figueira.

Moção de Pesar Nº 26/2020, de autoria do edil Valdir da Funerária (Republicanos), para com a família do Senhor Francisco Pimentel.

Moção de Pesar Nº 27/2020, de autoria do edil Valdir da Funerária (Republicanos), para com a família do Senhor Vicente Paulo Guimarães.

Moção de Apelo Nº 442/2019, de autoria do edil Cleber Maravilha (Republicanos), ao Chefe do Executivo, o estudo de viabilidade técnica para a pintura das vagas destinados a práticas de exames e aulas das Auto Escolas localizado e pinturas de sinalização horizontal de pare na Rua Alferes José Pedro Lorena, bairro Mondezir. A Moção foi Aprovada por 15 votos favoráveis e 01 ausente.

 Moção de Apelo Nº 444/2019, de autoria do edil Cleber Maravilha (Republicanos), ao Chefe do Executivo, para que seja realizada instalação de iluminação no entorno das rotatórias do bairro Vila Brito e Vila Nunes na rodovia BR 459. A Moção foi Aprovada por 13 votos favoráveis e 03 ausentes.

Moção de Apelo Nº 08/2020, de autoria do edil Marquinhos da Colchoaria Ramos (PSDB), ao Chefe do Executivo, Para Criação De Memorial Com Colocação De Placa, Em Homenagem Póstuma Aos Militares Do 5º Bil – Batalhão De Infantaria Leve – Os Boinas Azuis – Como São Reconhecidos Os Militares Da Paz, Que Morreram Na Missão De Paz No Haiti – A Ser Instalada Na Praça Rosendo Pereira Leite. A Moção foi Aprovada por 15 votos favoráveis e 01 ausente.

Moção de Apelo Nº 10/2020, de autoria do edil Valdir da Funerária (Republicanos), ao Chefe do Executivo, solicitando que a secretaria do meio ambiente realize podas das arvores em todo município de Lorena. A Moção foi Aprovada por 15 votos favoráveis e 01 ausente.

Moção de Apelo Nº 13/2020, de autoria do edil Valdir da Funerária (Republicanos), ao Chefe do Executivo, solicitando ao senhor secretário de trânsito, para que seja feito uma lombada, na Rua Dom Bosco Nº 497, em frente a funerária Nossa Senhora de Fátima, esquina com a Santa Casa de Lorena e também seja colocado sinais de trânsito na mesma e, possivelmente, mais uma galeria no local. A Moção foi Aprovada por 15 votos favoráveis e 01 ausente.

Moção de Apelo Nº 28/2020, de autoria do edil Bruno Camargo (MDB), ao Chefe do Executivo, solicitando a implantação da “Creche do Idoso” em parceria com a Vila Vicentina Sagrada Família, Vila Vicentina de Lorena e Abrigo Maria de Nazaré no Município de Lorena. A Moção foi Aprovada por 13 votos favoráveis e 03 ausentes.

Moção de Apelo Nº 30/2020, de autoria do edil Dr. Fábio Longuinho (PSC), ao Chefe do Executivo, solicitando junto a Secretaria de Transito e Transportes, para que providencie a colocação de placa PARE e sinalização de SOLO com URGÊNCIA, sito o cruzamento da Rua Sergipe com a Rua Tiradentes, localizadas no Bairro Industrial. A Moção foi Aprovada por 14 votos favoráveis, 01 voto contrário e 01 ausente.

Requerimento Nº 01/2020, de autoria do edil Elcinho Vieira (PV), ao Chefe do Executivo, solicitando esclarecimentos sobre pontos com enfoque ao requerimento protocolizado pela empresa Angiovale relativo à sua alteração de endereço concessão de alvará de funcionamento, informando em que fase se encontra e se existe ainda pendência, exigência ou comunique-se para cumprimento. O Requerimento foi Reprovado por 08 votos contrários, 07 favoráveis e 01 ausente.

Não tivemos projetos discutidos na Ordem do Dia.

A próxima sessão acontecerá no dia 10 de fevereiro às 18h15.

Departamento de Comunicação Social

CML