39ª Sessão Ordinária de 2018

Aconteceu na última segunda-feira (12) a 39ª Sessão Ordinária do ano de 2018 da Câmara Municipal de Lorena.
Foram encaminhadas ao Poder Executivo 357 indicações sendo elas:

13 do Vereador Fábio Matos
10 do Vereador Marquinhos da Colchoaria Ramos
20 do Vereador Samuel de Melo

Tivemos o uso da Tribuna Livre pelo Professor Lázaro Tadeu Ferreira da Silva que fez um convite aos nobres edis a participarem da III Conferência de Educação Ambiental, a ser realizada no próximo dia 21 de Novembro, no UNISAL, em preparação à Câmara Temática de 05 de dezembro.
Em seguida, tivemos a discussão e votação de 04 Moções de Pesar, 07 Moções de Apelo, 01 Moção de Aplauso e 01 Requerimento.

Moção de Pesar nº 324/2018 de autoria do Vereador Elcinho Vieira (PV) à família da Senhora Donizeti Aparecida da Silva, em virtude de seu passamento ocorrido no último dia 02 de novembro próximo passado.

Moção de Pesar nº 327/2018 de autoria do Vereador Marquinhos da Colchoaria Ramos (PSDB) à família do Senhor Amaro Benedito Almeida Santos, em virtude de seu passamento.

Moção de Pesar nº 330/2018 de autoria do Vereador Elcinho Vieira (PV) à família do Senhor Jonas de Oliveira Assis, em virtude de seu passamento ocorrido no último dia 06 de novembro próximo passado.

Moção de Pesar nº 328/2018 de autoria do Vereador Marquinhos da Colchoaria Ramos (PSDB) à família da Senhora Conceição Fellini Molinario, em virtude de seu passamento.

Moção de Apelo nº 178/2018 de autoria do Vereador Tão (PR) ao Chefe do Executivo, solicitando a troca das luminárias da Rua Prof. José Marques de Oliveira no bairro da Vila Passos. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 318/2018 de autoria do Vereador Careca da Locadora (PV) a MRS Logística SA, solicitando a limpeza e manutenção das galerias da linha férrea que cortam a cidade de Lorena. A Moção foi Aprovada por 14 votos favoráveis e 02 ausentes.

Moção de Apelo nº 319/2018 de autoria do Vereador Marquinhos da Colchoaria Ramos (PSDB) ao Chefe do Executivo, solicitando a pavimentação da Rua Carlindo Luís dos Santos no bairro de Santa Edwiges. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Aplauso nº 320/2018 de autoria do Vereador Fábio Matos (PCdoB) ao Professor e Advogado Jorge Gomes do Couto, por ter exercido o cargo de Secretário Municipal de Cultura por 7 meses em Lorena. A Moção foi Aprovada por 15 votos favoráveis e 01 ausente.

Moção de Apelo nº 323/2018 de autoria do Vereador Valdir da Funerária (PRB) ao Chefe do Executivo, solicitando a restauração da iluminação pública da Praça Santa Edwiges. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 325/2018 de autoria do Vereador Samuel de Melo (PTB) ao Chefe do Executivo, solicitando a instalação de ponto eletrônico nos postos de saúde da cidade de Lorena. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 326/2018 de autoria do Vereador Cleber Maravilha (PRB) ao Chefe do Executivo, solicitando a instalação de dois pontos de ônibus cobertos no bairro Jardim Novo Horizonte. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 329/2018 de autoria do Vereador Maurinho Fradique (PTB) ao Chefe do Executivo, solicitando a modificação da mão de direção na Rua Getúlio Vargas, esquina com a Avenida Papa João XXIII, cruzamento com a Avenida Francisco Brasil. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Requerimento nº 44/2018 de autoria do Vereador Elcinho Vieira (PV) ao Chefe do Executivo, solicitando informações sobre os cortes de árvores ocorridos na cidade de Lorena nas últimas semanas. O Requerimento foi Aprovado por 12 votos favoráveis e 04 ausentes.

Na Ordem do Dia tivemos a discussão e votação do seguinte projeto:

Em primeira discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária nº 76/2018 de autoria do Poder Executivo, dispondo sobre autorização a Prefeitura Municipal de Lorena celebrar convênio com o DER de São Paulo. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 19/11 às 14h no Plenário José Roberto Ayrosa Rangel.

Ver Fotos: AQUI