39ª Sessão Ordinária de 2018

Aconteceu na última segunda-feira (12) a 39ª Sessão Ordinária do ano de 2018 da Câmara Municipal de Lorena.
Foram encaminhadas ao Poder Executivo 357 indicações sendo elas:

22 do Vereador Valdir da Funerária
98 do Vereador Careca da Locadora
86 do Vereador Elcinho Vieira
30 do Vereador Dr. Fábio Longuinho
13 do Vereador Fábio Matos
10 do Vereador Marquinhos da Colchoaria Ramos
39 do Vereador Maurinho Fradique
20 do Vereador Samuel de Melo
39 do Vereador Tão

Tivemos o uso da Tribuna Livre pelo Professor Lázaro Tadeu Ferreira da Silva que fez um convite aos nobres edis a participarem da III Conferência de Educação Ambiental, a ser realizada no próximo dia 21 de Novembro, no UNISAL, em preparação à Câmara Temática de 05 de dezembro.
Em seguida, tivemos a discussão e votação de 04 Moções de Pesar, 07 Moções de Apelo, 01 Moção de Aplauso e 01 Requerimento.

Moção de Pesar nº 324/2018 de autoria do Vereador Elcinho Vieira (PV) à família da Senhora Donizeti Aparecida da Silva, em virtude de seu passamento ocorrido no último dia 02 de novembro próximo passado.

Moção de Pesar nº 327/2018 de autoria do Vereador Marquinhos da Colchoaria Ramos (PSDB) à família do Senhor Amaro Benedito Almeida Santos, em virtude de seu passamento.

Moção de Pesar nº 330/2018 de autoria do Vereador Elcinho Vieira (PV) à família do Senhor Jonas de Oliveira Assis, em virtude de seu passamento ocorrido no último dia 06 de novembro próximo passado.

Moção de Pesar nº 328/2018 de autoria do Vereador Marquinhos da Colchoaria Ramos (PSDB) à família da Senhora Conceição Fellini Molinario, em virtude de seu passamento.

Moção de Apelo nº 178/2018 de autoria do Vereador Tão (PR) ao Chefe do Executivo, solicitando a troca das luminárias da Rua Prof. José Marques de Oliveira no bairro da Vila Passos. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 318/2018 de autoria do Vereador Careca da Locadora (PV) a MRS Logística SA, solicitando a limpeza e manutenção das galerias da linha férrea que cortam a cidade de Lorena. A Moção foi Aprovada por 14 votos favoráveis e 02 ausentes.

Moção de Apelo nº 319/2018 de autoria do Vereador Marquinhos da Colchoaria Ramos (PSDB) ao Chefe do Executivo, solicitando a pavimentação da Rua Carlindo Luís dos Santos no bairro de Santa Edwiges. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Aplauso nº 320/2018 de autoria do Vereador Fábio Matos (PCdoB) ao Professor e Advogado Jorge Gomes do Couto, por ter exercido o cargo de Secretário Municipal de Cultura por 7 meses em Lorena. A Moção foi Aprovada por 15 votos favoráveis e 01 ausente.

Moção de Apelo nº 323/2018 de autoria do Vereador Valdir da Funerária (PRB) ao Chefe do Executivo, solicitando a restauração da iluminação pública da Praça Santa Edwiges. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 325/2018 de autoria do Vereador Samuel de Melo (PTB) ao Chefe do Executivo, solicitando a instalação de ponto eletrônico nos postos de saúde da cidade de Lorena. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 326/2018 de autoria do Vereador Cleber Maravilha (PRB) ao Chefe do Executivo, solicitando a instalação de dois pontos de ônibus cobertos no bairro Jardim Novo Horizonte. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 329/2018 de autoria do Vereador Maurinho Fradique (PTB) ao Chefe do Executivo, solicitando a modificação da mão de direção na Rua Getúlio Vargas, esquina com a Avenida Papa João XXIII, cruzamento com a Avenida Francisco Brasil. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Requerimento nº 44/2018 de autoria do Vereador Elcinho Vieira (PV) ao Chefe do Executivo, solicitando informações sobre os cortes de árvores ocorridos na cidade de Lorena nas últimas semanas. O Requerimento foi Aprovado por 12 votos favoráveis e 04 ausentes.

Na Ordem do Dia tivemos a discussão e votação do seguinte projeto:

Em primeira discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária nº 76/2018 de autoria do Poder Executivo, dispondo sobre autorização a Prefeitura Municipal de Lorena celebrar convênio com o DER de São Paulo. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 19/11 às 14h no Plenário José Roberto Ayrosa Rangel.

Departamento de Comunicação Social

Câmara Municipal de Lorena – Trabalho e Independência

Ver Fotos: AQUI