28ª Sessão Ordinária de 2018

Aconteceu na última segunda-feira (27) a vigésima oitava sessão Ordinária da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Lorena no ano de 2018.

Foram encaminhadas ao Poder Executivo 506 indicações sendo elas:

25 do Vereador Cleber Maravilha
04 do Vereador Marquinhos da Colchoaria Ramos
30 do Vereador Samuel de Melo

No expediente tivemos a discussão e votação de 07 Moções de Apelo.

Moção de Apelo nº 216/2018 de autoria do Vereador Tão (PR) ao Chefe do Executivo, solicitando que se faça uma homenagem ao saudoso Sr. Aimar Areco, ex-professor e coordenador do SESI, com o nome de rua, praça ou logradouro público. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 225/2018 de autoria do Vereador Valdir da Funerária (PRB) à Secretária De Esportes, Juventude e Lazer de Lorena, Sra. Vera Coelho Rodrigues da Silva, solicitando a reforma da Quadra do SABHOR, bem como a reforma dos vestiários do Campo de Futebol do Horto Florestal. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 234/2018 de autoria do Vereador Maurinho Fradique (PTB) ao Chefe do Executivo, solicitando a poda dos galhos das árvores no entorno do Campo do Brasil no bairro da Cidade Industrial. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 240/2018 de autoria do Vereador Dr. Fábio Longuinho (PSC) ao Chefe do Executivo, solicitando que proceda a implantação de lombadas e sinalização de solo na Rua Nico Rosa, próximo aos números 48 e 279 no bairro São Roque. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 241/2018 de autoria do Vereador Careca da Locadora (PV) ao Presidente do CDHU, Sr. Humberto Emanuel Schmidt de Oliveira, solicitando a reforma e revitalização do condomínio A6, localizado no bairro da CECAP de Lorena. A Moção foi Aprovada por 14 votos favoráveis e 02 ausentes.

Moção de Apelo nº 237/2018 de autoria do Vereador Cleber Maravilha (PRB) ao Proprietário da ABC Transporte, solicitando a inclusão de ruas nos trajetos de ônibus no bairro Novo Horizonte, bem como inclusão de novos horários e a construção de pontos de ônibus com cobertura. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 243/2018 de autoria do Vereador Marquinhos da Colchoaria Ramos (PSDB) ao Chefe do Executivo, solicitando a criação do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana no Município de Lorena. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Na Ordem do Dia tivemos a discussão e votação dos seguintes projetos:

Projeto de Lei Complementar nº 55/2018 de autoria do Poder Executivo, dispondo sobre a criação e alteração de níveis salariais de cargos de provimento efetivo na Prefeitura Municipal de Lorena. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

Projeto de Lei Complementar nº 56/2018 de autoria do Poder Executivo, dispondo sobre a criação de cargos de Professor Auxiliar mediador de aprendizagem na Prefeitura Municipal de Lorena. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

Projeto de Lei Complementar nº 57/2018 de autoria do Poder Executivo, dispondo sobre a criação de cargos de Professor do ensino básico II, Inglês, na Prefeitura Municipal de Lorena. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

Projeto de Lei Complementar nº 58/2018 de autoria do Poder Executivo, dispondo sobre a criação de cargos de Professor de Educação Especial, na Prefeitura Municipal de Lorena. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

Projeto de Lei Complementar nº 52/2018 de autoria do Poder Executivo, dispondo sobre abertura de crédito especial. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

Estes todos em segunda discussão. Em primeira discussão tivemos o Projeto de Lei nº 60/2018 de autoria do Poder Executivo, dispondo sobre abertura de crédito adicional especial. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

A próxima sessão ordinária acontecerá no próximo dia 03 de setembro às 14h.

Ver fotos : AQUI