28ª Sessão Ordinária de 2018

Aconteceu na última segunda-feira (27) a vigésima oitava sessão Ordinária da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Lorena no ano de 2018.

Foram encaminhadas ao Poder Executivo 506 indicações sendo elas:

30 do Vereador Valdir da Funerária
119 do Vereador Careca da Locadora
25 do Vereador Cleber Maravilha
28 do Vereador Beto Pereira
143 do Vereador Elcinho Vieira
50 do Vereador Dr. Fábio Longuinho
04 do Vereador Marquinhos da Colchoaria Ramos
38 do Vereador Maurinho Fradique
30 do Vereador Samuel de Melo
39 do Vereador Tão

No expediente tivemos a discussão e votação de 07 Moções de Apelo.

Moção de Apelo nº 216/2018 de autoria do Vereador Tão (PR) ao Chefe do Executivo, solicitando que se faça uma homenagem ao saudoso Sr. Aimar Areco, ex-professor e coordenador do SESI, com o nome de rua, praça ou logradouro público. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 225/2018 de autoria do Vereador Valdir da Funerária (PRB) à Secretária De Esportes, Juventude e Lazer de Lorena, Sra. Vera Coelho Rodrigues da Silva, solicitando a reforma da Quadra do SABHOR, bem como a reforma dos vestiários do Campo de Futebol do Horto Florestal. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 234/2018 de autoria do Vereador Maurinho Fradique (PTB) ao Chefe do Executivo, solicitando a poda dos galhos das árvores no entorno do Campo do Brasil no bairro da Cidade Industrial. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 240/2018 de autoria do Vereador Dr. Fábio Longuinho (PSC) ao Chefe do Executivo, solicitando que proceda a implantação de lombadas e sinalização de solo na Rua Nico Rosa, próximo aos números 48 e 279 no bairro São Roque. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 241/2018 de autoria do Vereador Careca da Locadora (PV) ao Presidente do CDHU, Sr. Humberto Emanuel Schmidt de Oliveira, solicitando a reforma e revitalização do condomínio A6, localizado no bairro da CECAP de Lorena. A Moção foi Aprovada por 14 votos favoráveis e 02 ausentes.

Moção de Apelo nº 237/2018 de autoria do Vereador Cleber Maravilha (PRB) ao Proprietário da ABC Transporte, solicitando a inclusão de ruas nos trajetos de ônibus no bairro Novo Horizonte, bem como inclusão de novos horários e a construção de pontos de ônibus com cobertura. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 243/2018 de autoria do Vereador Marquinhos da Colchoaria Ramos (PSDB) ao Chefe do Executivo, solicitando a criação do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana no Município de Lorena. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Na Ordem do Dia tivemos a discussão e votação dos seguintes projetos:

Projeto de Lei Complementar nº 55/2018 de autoria do Poder Executivo, dispondo sobre a criação e alteração de níveis salariais de cargos de provimento efetivo na Prefeitura Municipal de Lorena. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

Projeto de Lei Complementar nº 56/2018 de autoria do Poder Executivo, dispondo sobre a criação de cargos de Professor Auxiliar mediador de aprendizagem na Prefeitura Municipal de Lorena. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

Projeto de Lei Complementar nº 57/2018 de autoria do Poder Executivo, dispondo sobre a criação de cargos de Professor do ensino básico II, Inglês, na Prefeitura Municipal de Lorena. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

Projeto de Lei Complementar nº 58/2018 de autoria do Poder Executivo, dispondo sobre a criação de cargos de Professor de Educação Especial, na Prefeitura Municipal de Lorena. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

Projeto de Lei Complementar nº 52/2018 de autoria do Poder Executivo, dispondo sobre abertura de crédito especial. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

Estes todos em segunda discussão. Em primeira discussão tivemos o Projeto de Lei nº 60/2018 de autoria do Poder Executivo, dispondo sobre abertura de crédito adicional especial. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

A próxima sessão ordinária acontecerá no próximo dia 03 de setembro às 14h.

Ver fotos : AQUI

Departamento de Comunicação Social

Câmara Municipal de Lorena – Trabalho e Independência