22ª Sessão Ordinária de 2018

Aconteceu na última quarta-feira (04) a vigésima segunda sessão Ordinária da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Lorena no ano de 2018.

Foram encaminhadas ao Poder Executivo 497 indicações sendo elas:

13 do Vereador Bruno Camargo
75 do Vereador Cleber Maravilha
10 do Vereador Samuel de Melo

No expediente tivemos a discussão e votação de 03 Moções de Pesar, 04 Moções de Apelo e 01 Moção de Aplauso.

Tivemos também a leitura do Ato Administrativo da Mesa nº 01/2018 o qual informou aos demais Vereadores e munícipes a declaração da extinção do mandato de Vereador do Sr. Luiz Francisco de Lima (Luizão) por improbidade.

Moção de Pesar nº 171/2018 de autoria do Vereador Wandinho (PSDB) à família de Luiza da Silva Werneck, em virtude de seu passamento ocorrido no último dia 01 de julho do corrente ano. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Pesar nº 172/2018 de autoria do Vereador Wandinho (PSDB) à família de Arlindo Gonçalves, em virtude de seu passamento ocorrido no último dia 02 de julho do corrente ano. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Pesar nº 174/2018 de autoria do Vereador Bruno Camargo (MDB) à família de João Martins Fontes, em virtude de seu passamento ocorrido no último dia 26 de junho do corrente ano.

Moção de Apelo nº 283/2017 de autoria do Vereador Tão (PR) ao Chefe do Executivo, solicitando nomeação de rua, praça ou análogo, ao Sr. Edson Luiz Garcia. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 285/2017 de autoria do Vereador Tão (PR) ao Chefe do Executivo, solicitando nomeação de rua, praça ou análogo, ao Sr. Edmundo Antônio Garcia. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 170/2018 de autoria do Vereador Careca da Locadora (PV) ao Chefe do Executivo, EDP Bandeirante e Secretaria de Meio Ambiente, solicitando a poda e reparação das árvores do município de Lorena. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 177/2018 de autoria do Vereador Maurinho Fradique (PTB) a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Lorena (SADS) explicações sobre o fechamento da ADBPAR Casa da Acolhida na Vila Cida, que atendia as pessoas em situação de rua. A Moção foi Aprovada por 12 votos favoráveis, 01 contrário e 01 ausente.

Moção de Aplauso nº 173/20158 de autoria do Vereador Bruno Camargo (MDB) à Família Fontes pela dedicação de muitos anos no ofício de Cabeleireiro na cidade de Lorena. A Moção foi Aprovada por 15 votos favoráveis.

Na ordem do dia tivemos a discussão e votação do seguinte projeto:

Projeto de Lei Ordinária Nº42/2018, de autoria do Executivo, dispondo sobre alteração do o artigo 3º da Lei Ordinária nº 3.572 de 25 de outubro de 2012, que dispõe sobre a instalação de antenas transmissoras de rádio, televisão, telefonia celular, rádio amador, faixa do cidadão e similares, telecomunicações em geral e outras antenas transmissoras de radiação eletromagnética no município de Lorena e dá outras providências. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

Projeto de Lei Ordinária Nº49/2018, de autoria do Executivo, dispondo sobre autorização para que o município de Lorena celebre convênio com o Estado de São Paulo, através da Secretaria Estadual de Logística e Transporte. O Projeto foi Aprovado por 15 votos favoráveis.

A próxima sessão ordinária acontecerá no próximo dia 11 de julho às 14h.

Ver fotos: AQUI