15ª Sessão Ordinária de 2018

Aconteceu na última segunda-feira (14) a décima quinta sessão Ordinária da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Lorena no ano de 2018.
Foram encaminhadas ao Poder Executivo 464 indicações sendo elas:

10 da Vereadora Lúcia da Saúde
14 do Vereador Bruno Camargo
119 do Vereador Cleber Maravilha
27 do Vereador Samuel de Melo

No expediente tivemos a discussão e votação de 02 Moções de Aplauso, 02 Moções de Pesar e 02 Requerimentos.

Moção de Pesar nº 111/2018 de autoria do Vereador Elcinho Vieira (PV) à família de Vera Lúcia Vecchioni Oliveira, em virtude de seu passamento ocorrido no último dia 22 de abril de 2018. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Pesar nº 127/2018 de autoria do Vereador Elcinho Vieira (PV) à família de Lucimar Fabiano, em virtude de seu passamento ocorrido em Município de Lorena, próximo passado. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Aplauso nº 119/2018 de autoria do Vereador Tão (PR) aos Missionários Walter e Elizabeth e Esther Anderson, pela fundação da Igreja Assembléia de Deus, Ministério do Belém, em Lorena há 85 anos. A Moção foi Aprovada por Unanimidade. Na oportunidade, o Pastor Miriano Francisco das Neves, Presidente do Campo de Lorena, fez uso da palavra em agradecimento aos votos recebidos pela Câmara de Lorena.

Moção de Aplauso nº 125/2018 de autoria do Vereador Maurinho Fradique (PTB) ao Sr. Wanderson Alex Bueno, Policial Militar há mais de 17 anos, pelo seu trabalho junto ao Esporte Lorenense. A Moção foi Aprovada por 15 votos favoráveis e 01 ausente.

Requerimento nº 22/2018 de autoria do Vereador Pedro da Vila Brito (PTB) solicitando informações do Chefe do Executivo sobre a reforma e manutenção do Parque Infantil localizado no bairro Vila dos Comerciários I. O Requerimento foi Aprovado por 15 votos favoráveis e 01 ausente.

Requerimento nº 21/2018 de autoria do Vereador Elcinho Vieira (PV) nº 21/2018 solicitando informações do Chefe do Executivo sobre a construção e reformas realizadas no Jornal Atos, considerando que o mesmo foi realizado em terreno doado pela municipalidade. O Requerimento foi rejeitado por 10 votos contrários, 5 favoráveis e 01 ausente.

Na Ordem do Dia tivemos em discussão e votação o Projeto de Lei Complementar Nº 40/2018, de autoria da Mesa Administrativa, dispondo sobre alteração do quadro Anexo II da Lei Complementar Nº 261/2017. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

Em seguida, tivemos a discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária Nº 03/2018, de autoria do Executivo, dispondo sobre incentivos e normas para instalação de loteamentos empresariais no Município de Lorena. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

Logo após, tivemos a discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária Nº 30/2018, de autoria do Executivo, autorizando o Município de Lorena celebrar convênio com o Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Segurança Pública. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

Em seguida, tivemos a discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária Nº 34/2018, de autoria do Executivo, dispondo sobre autorização legislativa para repasse de verba – auxílio, para o Instituto Dialogare. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

Também tivemos a discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária Nº 35/2018, de autoria do Executivo, dispondo sobre autorização legislativa para repasse de verba – subvenção, para o Instituto Dialogare O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

Em seguida, tivemos a discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária Nº 31/2018, de autoria do Executivo, dispõe sobre autorização legislativa para repasse de verba – auxílio, para serviço de obras sociais – SOS. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

Logo após, tivemos a discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária Nº 32/2018, de autoria do Executivo, dispõe sobre autorização legislativa para repasse de verba – subvenção, para Aldeias Infantis – SOS Brasil. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

Por fim, tivemos a discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária Nº 33/2018, de autoria do Executivo, dispondo sobre autorização legislativa para repasse de verba – auxílio, para o Liceu Coração de Jesus. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

A próxima sessão ordinária acontecerá no próximo dia 21 de maio às 14h.

Ver fotos: AQUI