15ª Sessão Ordinária de 2018

Aconteceu na última segunda-feira (14) a décima quinta sessão Ordinária da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Lorena no ano de 2018.
Foram encaminhadas ao Poder Executivo 464 indicações sendo elas:

10 da Vereadora Lúcia da Saúde
51 do Vereador Valdir da Funerária
21 do Vereador Careca da Locadora
14 do Vereador Bruno Camargo
17 do Vereador Beto Pereira
119 do Vereador Cleber Maravilha
108 do Vereador Elcinho Vieira
28 do Vereador Dr. Fábio Longuinho
29 do Vereador Maurinho Fradique
27 do Vereador Samuel de Melo
40 do Vereador Tão

No expediente tivemos a discussão e votação de 02 Moções de Aplauso, 02 Moções de Pesar e 02 Requerimentos.

Moção de Pesar nº 111/2018 de autoria do Vereador Elcinho Vieira (PV) à família de Vera Lúcia Vecchioni Oliveira, em virtude de seu passamento ocorrido no último dia 22 de abril de 2018. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Pesar nº 127/2018 de autoria do Vereador Elcinho Vieira (PV) à família de Lucimar Fabiano, em virtude de seu passamento ocorrido em Município de Lorena, próximo passado. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Aplauso nº 119/2018 de autoria do Vereador Tão (PR) aos Missionários Walter e Elizabeth e Esther Anderson, pela fundação da Igreja Assembléia de Deus, Ministério do Belém, em Lorena há 85 anos. A Moção foi Aprovada por Unanimidade. Na oportunidade, o Pastor Miriano Francisco das Neves, Presidente do Campo de Lorena, fez uso da palavra em agradecimento aos votos recebidos pela Câmara de Lorena.

Moção de Aplauso nº 125/2018 de autoria do Vereador Maurinho Fradique (PTB) ao Sr. Wanderson Alex Bueno, Policial Militar há mais de 17 anos, pelo seu trabalho junto ao Esporte Lorenense. A Moção foi Aprovada por 15 votos favoráveis e 01 ausente.

Requerimento nº 22/2018 de autoria do Vereador Pedro da Vila Brito (PTB) solicitando informações do Chefe do Executivo sobre a reforma e manutenção do Parque Infantil localizado no bairro Vila dos Comerciários I. O Requerimento foi Aprovado por 15 votos favoráveis e 01 ausente.

Requerimento nº 21/2018 de autoria do Vereador Elcinho Vieira (PV) nº 21/2018 solicitando informações do Chefe do Executivo sobre a construção e reformas realizadas no Jornal Atos, considerando que o mesmo foi realizado em terreno doado pela municipalidade. O Requerimento foi rejeitado por 10 votos contrários, 5 favoráveis e 01 ausente.

Na Ordem do Dia tivemos em discussão e votação o Projeto de Lei Complementar Nº 40/2018, de autoria da Mesa Administrativa, dispondo sobre alteração do quadro Anexo II da Lei Complementar Nº 261/2017. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

Em seguida, tivemos a discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária Nº 03/2018, de autoria do Executivo, dispondo sobre incentivos e normas para instalação de loteamentos empresariais no Município de Lorena. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

Logo após, tivemos a discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária Nº 30/2018, de autoria do Executivo, autorizando o Município de Lorena celebrar convênio com o Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Segurança Pública. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

Em seguida, tivemos a discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária Nº 34/2018, de autoria do Executivo, dispondo sobre autorização legislativa para repasse de verba – auxílio, para o Instituto Dialogare. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

Também tivemos a discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária Nº 35/2018, de autoria do Executivo, dispondo sobre autorização legislativa para repasse de verba – subvenção, para o Instituto Dialogare O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

Em seguida, tivemos a discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária Nº 31/2018, de autoria do Executivo, dispõe sobre autorização legislativa para repasse de verba – auxílio, para serviço de obras sociais – SOS. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

Logo após, tivemos a discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária Nº 32/2018, de autoria do Executivo, dispõe sobre autorização legislativa para repasse de verba – subvenção, para Aldeias Infantis – SOS Brasil. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

Por fim, tivemos a discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária Nº 33/2018, de autoria do Executivo, dispondo sobre autorização legislativa para repasse de verba – auxílio, para o Liceu Coração de Jesus. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

A próxima sessão ordinária acontecerá no próximo dia 21 de maio às 14h.

Câmara Municipal de Lorena – Trabalho e Independência

Ver fotos: AQUI