8ª Sessão Ordinária de 2018

Aconteceu na última segunda-feira (26) a oitava sessão Ordinária da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Lorena no ano de 2018.

Foram encaminhadas ao Poder Executivo 348 indicações sendo elas:

40 da Vereadora Lúcia da Saúde
49 do Vereador Careca da Locadora
11 do Vereador Bruno Camargo
15 do Vereador Beto Pereira
18 do Vereador Cleber Maravilha
112 do Vereador Elcinho Vieira
30 do Vereador Dr. Fábio Longuinho
01 do Vereador Fábio Matos
30 do Vereador Maurinho Fradique
01 do Vereador Samuel de Melo
40 do Vereador Tão

No expediente tivemos a posse do Suplente Jorci de Oliviera (Jorci Caminhoneiro) (PRB) devido ao afastamento do edil Valdir da Funerária.
Tivemos a discussão e votação de 03 Moções de Pesar, 04 Moções de Apelo, 01 Moção de Aplauso e 2 Requerimentos.
Moção de Pesar nº 71/2018 de autoria do Vereador Beto Pereira (DEM) à família do Dr. Antônio Fausto Reis Pereira Baptista, em virtude de seu passamento ocorrido na última semana.
Moção de Pesar nº 72/2018 de autoria do Vereador Elcinho Vieira (PV) à família do Dr. Antônio Fausto Reis Pereira Baptista, em virtude de seu passamento ocorrido na última semana.
Moção de Pesar nº 77/2018 de autoria do Vereador Fábio Matos (PC do B) à família do Dr. Antônio Fausto Reis Pereira Baptista, em virtude de seu passamento ocorrido na última semana.
Moção de Apelo nº 68/2018 de autoria do Vereador Maurinho Fradique (PTB) ao Chefe do Executivo, solicitando a abertura das vias fechadas em frente ao cemitério municipal. A Moção foi Aprovada por 14 votos favoráveis e 02 ausentes.
Moção de Apelo nº 70/2018 de autoria do Vereador Dr. Fábio Longuinho (PSC) ao Chefe do Executivo, solicitando a manutenção e melhorias nos equipamentos elétricos da Unidade de Saúde da Vila Nunes. A Moção foi Aprovada por 9 votos favoráveis e 7 ausentes.
Moção de Aplauso nº 75/2018 de autoria do Vereador Bruno Camargo (MDB) ao grupo VALGROUP pela iniciativa do Projeto SEMEAR. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.
Moção de Apelo nº 76/2018 de autoria do Vereador Tão (PR) ao Chefe do executivo, solicitando a possibilidade de junto a Secretaria de Obras e SABESP, a revisão e melhoria da rede de esgoto próxima a escola Miquelina Cartolano, bem como a poda do mato alto da redondeza. A Moção foi Aprovada por 11 votos favoráveis, 01 voto contrário, e 4 ausentes.
Moção de Apelo nº 69/2018 de autoria do Vereador Careca da Locadora (PV) ao Chefe do Executivo, solicitando revitalização que engloba a praça, associação, campo de futebol e quadra da Vila dos Comerciários I. A Moção foi Aprovada por 12 votos favoráveis e 3 ausentes e 1 voto contrário.
Requerimento nº 08/2018 de autoria do Vereador Elcinho Vieira (PV) solicitando informações do Chefe do Executivo sobre a medida de declaração de vacância do cargo e consequente exoneração de servidor municipal aposentado pelo regime. O requerimento foi Aprovado por 10 votos favoráveis e 5 ausentes e 1 voto contrário.
. Requerimento nº 07/2018 de autoria do Vereador Elcinho Vieira (PV) solicitando Instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito para apuração de provável desaparecimento de arquivos permanentes, a partir de 2013, da Câmara Municipal de Lorena. O requerimento foi Aprovado por Unanimidade.
A Comissão foi formada de forma voluntária pelos Vereadores Elcinho Vieira (PV), Samuel de Melo (PTB) e Dr. Fábio Longuinho (PSC). A Comissão terá 180 dias para averiguar as denúncias do requerimento.
Na ordem do dia, tivemos em discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária nº 13/2018, de autoria do Poder Executivo, versando sobre autorização legislativa para concessão de aumento de remuneração aos membros do conselho tutelar de Lorena. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.
Por fim, tivemos em discussão e votação do Projeto de Lei Complementar nº 16/2018 de autoria do Poder Executivo, versando sobre alteração de dispositivo na lei complementar 220/2015. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

A próxima Sessão Ordinária ocorrerá em 02/04 às 14h.

Departamento de Comunicação Social

Câmara Municipal de Lorena – Trabalho e Independência