8ª Sessão Ordinária de 2018

Aconteceu na última segunda-feira (26) a oitava sessão Ordinária da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Lorena no ano de 2018.

Foram encaminhadas ao Poder Executivo 348 indicações sendo elas:

40 da Vereadora Lúcia da Saúde
11 do Vereador Bruno Camargo
18 do Vereador Cleber Maravilha
01 do Vereador Fábio Matos
01 do Vereador Samuel de Melo

No expediente tivemos a posse do Suplente Jorci de Oliviera (Jorci Caminhoneiro) (PRB) devido ao afastamento do edil Valdir da Funerária.
Tivemos a discussão e votação de 03 Moções de Pesar, 04 Moções de Apelo, 01 Moção de Aplauso e 2 Requerimentos.
Moção de Pesar nº 71/2018 de autoria do Vereador Beto Pereira (DEM) à família do Dr. Antônio Fausto Reis Pereira Baptista, em virtude de seu passamento ocorrido na última semana.
Moção de Pesar nº 72/2018 de autoria do Vereador Elcinho Vieira (PV) à família do Dr. Antônio Fausto Reis Pereira Baptista, em virtude de seu passamento ocorrido na última semana.
Moção de Pesar nº 77/2018 de autoria do Vereador Fábio Matos (PC do B) à família do Dr. Antônio Fausto Reis Pereira Baptista, em virtude de seu passamento ocorrido na última semana.
Moção de Apelo nº 68/2018 de autoria do Vereador Maurinho Fradique (PTB) ao Chefe do Executivo, solicitando a abertura das vias fechadas em frente ao cemitério municipal. A Moção foi Aprovada por 14 votos favoráveis e 02 ausentes.
Moção de Apelo nº 70/2018 de autoria do Vereador Dr. Fábio Longuinho (PSC) ao Chefe do Executivo, solicitando a manutenção e melhorias nos equipamentos elétricos da Unidade de Saúde da Vila Nunes. A Moção foi Aprovada por 9 votos favoráveis e 7 ausentes.
Moção de Aplauso nº 75/2018 de autoria do Vereador Bruno Camargo (MDB) ao grupo VALGROUP pela iniciativa do Projeto SEMEAR. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.
Moção de Apelo nº 76/2018 de autoria do Vereador Tão (PR) ao Chefe do executivo, solicitando a possibilidade de junto a Secretaria de Obras e SABESP, a revisão e melhoria da rede de esgoto próxima a escola Miquelina Cartolano, bem como a poda do mato alto da redondeza. A Moção foi Aprovada por 11 votos favoráveis, 01 voto contrário, e 4 ausentes.
Moção de Apelo nº 69/2018 de autoria do Vereador Careca da Locadora (PV) ao Chefe do Executivo, solicitando revitalização que engloba a praça, associação, campo de futebol e quadra da Vila dos Comerciários I. A Moção foi Aprovada por 12 votos favoráveis e 3 ausentes e 1 voto contrário.
Requerimento nº 08/2018 de autoria do Vereador Elcinho Vieira (PV) solicitando informações do Chefe do Executivo sobre a medida de declaração de vacância do cargo e consequente exoneração de servidor municipal aposentado pelo regime. O requerimento foi Aprovado por 10 votos favoráveis e 5 ausentes e 1 voto contrário.
. Requerimento nº 07/2018 de autoria do Vereador Elcinho Vieira (PV) solicitando Instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito para apuração de provável desaparecimento de arquivos permanentes, a partir de 2013, da Câmara Municipal de Lorena. O requerimento foi Aprovado por Unanimidade.
A Comissão foi formada de forma voluntária pelos Vereadores Elcinho Vieira (PV), Samuel de Melo (PTB) e Dr. Fábio Longuinho (PSC). A Comissão terá 180 dias para averiguar as denúncias do requerimento.
Na ordem do dia, tivemos em discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária nº 13/2018, de autoria do Poder Executivo, versando sobre autorização legislativa para concessão de aumento de remuneração aos membros do conselho tutelar de Lorena. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.
Por fim, tivemos em discussão e votação do Projeto de Lei Complementar nº 16/2018 de autoria do Poder Executivo, versando sobre alteração de dispositivo na lei complementar 220/2015. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

A próxima Sessão Ordinária ocorrerá em 02/04 às 14h.