07ª Sessão Ordinária de 2018

Aconteceu na última segunda-feira (19) a sétima sessão Ordinária da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Lorena no ano de 2018.
Foram encaminhadas ao Poder Executivo 350 indicações sendo elas:

31 da Vereadora Lúcia da Saúde
10 do Vereador Bruno Camargo
23 do Vereador Cleber Maravilha
10 do Vereador Fábio Matos
01 do Vereador Samuel de Melo

No expediente tivemos o uso da Tribuna Livre pelo Professor Lazaro Tadeu Ferreira da Silva explanando sobre o movimento de cidadania pela recuperação e preservação das bacias hidrográficas do Rio Paraíba do Sul. Tivemos a discussão e votação de 01 Moção de Pesar, 06 Moções de Apelo e 1 Requerimento.
Moção de Pesar nº 61/2018 de autoria do Vereador Bruno Camargo (MDB) à família da Sra. Maria Neuza Pedrosa Cury, em virtude de seu passamento ocorrido na última semana. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 49/2018 de autoria do Vereador Careca da Locadora (PV) ao Chefe do Executivo, solicitando que aumente a fiscalização dos terrenos baldios de particulares em Lorena. A Moção foi Aprovada por 12 votos favoráveis e 04 ausentes.

Moção de Apelo nº 52/2018 de autoria do Vereador Maurinho Fradique (PTB) ao Chefe do Executivo, solicitando a disponibilização de agentes da Guarda Civil Municipal nas dependências da Escola Milton Ballerini, sede da UNIVESP. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 57/2018 de autoria do Vereador Cleber Maravilha (PRB) solicitando ao Chefe do Executivo, que peça a SABESP, manutenção geral da rede de esgoto na Rua Mario Prudente de Aquino Filho no Bairro da Cruz. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 54/2018 de autoria do Vereador Tão (PR) ao Ilmo. Sr. Luiz Henrique Tavares Gonçalves, Superintendente da SABESP, solicitando que o serviço de tapa buraco da autarquia seja acelerado, pois o mesmo tem demorado dias para solucionar o problema tanto em asfalto ou paralelepípedo, trazendo inúmeros transtornos aos munícipes da cidade. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 58/2018 de autoria do Vereador Bruninho Ribeiro (PPS) ao Chefe do Executivo, solicitando uma maior divulgação do Mercado Municipal. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 48/2018 de autoria do Vereador Bruno Camargo (MDB) ao Chefe do Executivo, solicitando a possibilidade de capacitar e orientar pelo menos um funcionário de todas as creches e escolas municipais para prestação de primeiro socorros. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 59/2018 de autoria do Vereador Dr. Fábio Longuinho (PSC) ao Chefe do Executivo, solicitando manutenção e melhorias na praça Capitão Mor Manoel P. de Castro (Praça do Rosário) bem como estudo de sinalização de solo para a área de estacionamento no entorno da localidade, em especial na área de bloquete que vem sendo usada como estacionamento. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Requerimento nº 05/2018 de autoria do Vereador Elcinho Vieira (PV) ao Chefe do Executivo solicitando informações sobre as providências adotadas ante ao servidor que causou prejuízo ao erário público no valor de R$ 8.000,00 por plagiar um projeto de um perito. O Requerimento foi Aprovado por 13 votos favoráveis e 03 ausentes.

Na ordem do dia, tivemos em discussão e votação do Projeto de Lei Complementar nº 18/2018 de autoria da Mesa Administrativa versando sobre aumento salarial e índice a ser aplicado na revisão geral anual dos servidores públicos da Câmara Municipal de Lorena. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

Em seguida tivemos em discussão e votação o Projeto de Lei Complementar nº 17/2018 de autoria do Poder Executivo versando sobre aumento salarial e índice a ser aplicado na revisão geral anual dos servidores públicos da Prefeitura Municipal de Lorena. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

Logo após, tivemos em discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária nº 126/2017 de autoria do Vereador Dr. Fábio Longuinho, dispondo sobre a proibição da suspensão do serviço de fornecimento de energia elétrica e de água no município de Lorena/SP, e dá outras providências. O Projeto foi Reprovado por 8 votos contrários, 6 favoráveis e 2 ausentes.

Por fim, tivemos em discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária nº 04/2018 de autoria do Poder Executivo, dispondo sobre a fixação de placas em local visível com o aviso dos crimes cometidos contra os animais, em estradas rurais, locais mais afastados e com grande incidência de abandono, e dá outras providências. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

A próxima Sessão Ordinária ocorrerá em 26/03 às 14h.

Ver fotos: CLIQUE AQUI