04ª Sessão Ordinária de 2018

Aconteceu na última terça-feira (27) a quarta sessão Ordinária da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Lorena no ano de 2018.
Foram encaminhadas ao Poder Executivo 192 indicações sendo elas:

23 da Vereadora Lúcia da Saúde
20 do Vereador Cleber Maravilha

No expediente tivemos a discussão e votação de 04 Moções de Apelo.
Moção de Apelo nº 09/2018 de autoria do Vereador Tão (PR) ao Chefe do Executivo, solicitando a instalação de uma lombo faixa na Rua José Freire no bairro Brisas do Campo. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 20/2018 de autoria do Vereador Cléber Maravilha (PRB) ao Chefe do Executivo, solicitando que este peça aos Correios que entreguem as correspondências no loteamento Jardim Primavera. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 30/2018 de autoria do Vereador Samuel de Melo (PTB) ao Chefe do Executivo, solicitando que sejam tomadas medidas urgentes quanto a presença de um morador de rua que tem transitado pelas ruas de Lorena nu, atacando mulheres e crianças, o que tem acarretado inúmeros transtornos a municipalidade. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 31/17 de autoria do Vereador Valdir da Funerária (PRB) ao Chefe do Executivo, solicitando a troca de um braço de luz ao lado da biblioteca municipal na Praça Conde de Moreira Lima. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Na ordem do dia tivemos a discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária nº 148/2017 de autoria do Executivo, que “autoriza o Município de Lorena firmar convênio com a Casa Civil do Estado de São Paulo para a obtenção de recursos financeiros e dá outras providências”. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

Em seguida, tivemos a discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária nº 149/2017 de autoria do Executivo, que “Dispõe sobre a concessão de incentivos fiscais no município de Lorena às empresas enquadradas como start-up e dá outras providências”. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

Logo após, tivemos em discussão e votação o Projeto de Lei Complementar nº 151/2017 de autoria do Executivo, que “altera o artigo 4º da Lei Complementar nº 107 de dezembro de 2011, que dispõe sobre a criação do Fundo Social de Solidariedade”. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

Por fim, tivemos em discussão e votação o Projeto de Lei Complementar nº 02/2018 de autoria do Executivo, que “Dispõe sobre o sistema de avaliação de desempenho dos Servidores Municipais para aquisição de estabilidade, evolução funcional e os procedimentos para progressão horizontal e vertical e dá outras providências”. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

A próxima Sessão Ordinária ocorrerá em 05/03 às 14h.

Mais Fotos: Clique Aqui.