42ª Sessão Ordinária

Aconteceu na última segunda-feira (04) a quadragésima segunda Sessão Ordinária da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Lorena.
Foram encaminhadas ao Poder Executivo 215 indicações sendo elas:

22 do Vereador Bruno Ribeiro
34 do Vereador Cléber Maravilha
11 da Vereadora Lúcia da Saúde
20 do Vereador Washington da Saúde

No expediente, que teve duração regimental de duas horas, tivemos a discussão e votação de 02 moções de pesar, 04 moções de apelo e 01 moção de aplauso.

Moção de Pesar nº 278/17 de autoria do Vereador Elcinho Vieira (PV) à família da Sra. Maria Virginia Ribeiro Serafim, em virtude de seu passamento ocorrido no último dia 22/11/2017.

Moção de Pesar nº 286/17 de autoria do Vereador Beto Pereira (DEM) à família do Sr. José Luiz Gonçalves Tojeiro, em virtude de seu passamento ocorrido no último dia 30/11/2017.

Moção de Apelo nº 249/17 de autoria do Vereador Careca da Locadora (PV) ao Chefe do Executivo, solicitando que seja providenciada a limpeza dos rios de nossa cidade, bem como as bocas de lobo e que seja dada ênfase a operação cata-bagulho no município. A Moção foi Aprovada por 12 votos favoráveis e 01 contrário.

Moção de Apelo nº 269/17 de autoria do Vereador Valdir da Funerária (PRB) ao Chefe do Executivo, solicitando o conserto de duas tampas de bueiros na Rua Monteiro Lobato. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 281/17 de autoria do Vereador Maurinho Fradique (PTB) ao Chefe do Executivo, solicitando a limpeza do córrego na Rua Dom Pedro II no bairro da Vila Passos. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 284/17 de autoria do Vereador Tão (PR) ao Chefe do Executivo, solicitando que se faça uma homenagem a Sra. Maria Rodrigues Garcia na rede municipal de ensino. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Aplauso nº 282/17 de autoria do Vereador Fábio Matos (PCdoB) a Profª Michelle Zanin e seus alunos da Escola Municipal Climério Galvão César, pela conquista das Olimpíadas Escolares de 2017. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Na ordem do dia tivemos em única discussão e votação o projeto de veto nº 18, de autoria do Executivo, vetando parcialmente o Projeto de Lei Complementar nº 117/2017, autógrafo n° 62/2017, de autoria do Executivo que altera as disposições da Lei Complementar nº 248 de 01 de dezembro de 2016 e dá outras providências. O veto foi mantido por 13 votos favoráveis, 02 votos contrários e 01 ausência.

Também tivemos em discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária nº 92/17 de autoria do Vereador Careca da Locadora (PV), que institui o programa “Adote um ponto de ônibus” no município de Lorena e dá outras providências. O Projeto foi Aprovado por 13 votos favoráveis e 03 ausentes.

Por fim, tivemos em primeira discussão e votação o Projeto de Lei Complementar nº 114/2017, de autoria do Vereador Fábio Matos (PCdoB), que Institui no calendário de eventos oficiais do município de Lorena a Semana Municipal de Educação Física e dá outras providências. O projeto foi Aprovado por Unanimidade.

A próxima sessão ordinária do Legislativo Lorenense ocorrerá no dia 11 de dezembro às 14h.