24ª Sessão Ordinária

Aconteceu na última quarta-feira (12) a vigésima quarta Sessão Ordinária da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Lorena.

Foram encaminhadas para a Prefeitura Municipal 116 indicações, sendo elas:

20 do Vereador Cleber Alexandre da Silva Santos (Cleber Maravilha)

60 do Vereador Élcio Vieira Júnior (Elcinho Vieira)

04 do Vereador Waldemilson da Silva (Tão)

13 do Vereador Bruno Ribeiro (Bruninho)

17 do Vereador Carlos Alberto Pereira (Beto Pereira)

02 do Vereador Samuel Andrade de Melo (Samuel de Melo)

No expediente, que teve duração regimental de trinta minutos, tivemos a discussão e votação de 05 moções.

O Vereador Élcio Vieira Júnior (Elcinho Vieira – PV) apresentou Moção de Aplauso nº 58/2017, aos atletas Johannes Max Boamorte Araújo, Cintya Tais de Pinho, Eline Sodero BoaVentura, Leonardo de Paulo Silva e Paulo Dimas Cruz, pelo excelente resultado na 32ª Corrida General Salgado. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

O Vereador Bruno de Camargo Eduardo (Bruno Camargo – PMDB) apresentou Moção de Apelo nº 160/2017, à Polícia Militar do Estado de São Paulo para que seja viabilizado no Município de Lorena o Programa Vizinhança Solidária. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

O Vereador Anderson Aparecido Pinto (Careca da Locadora – PV) apresentou Moção de Apelo nº 161/2017, ao Chefe do Executivo, Secretaria do Meio Ambiente e EPPO, solicitando o reparo ou substituição das caçambas de lixo doméstico na cidade de Lorena. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

O Vereador Cléber Alexandre (Cleber Maravilha – PRB) apresentou Moção de Aplauso nº 166/2017, ao Pastor Ademir Pereira e Pastora Marilena Campos pela realização da 13ª Quadrifest na Igreja Quadrangular de Lorena. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

O Vereador Carlos Alberto Pereira (Beto Pereira) apresentou Moção de Apelo nº 168/2017, ao Chefe do Executivo, solicitando melhorias no bairro Santa Rita (Sapé), como limpeza das vias, iluminação pública e local de lazer. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Na Ordem do Dia tivemos em primeira discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária n° 60/2017, de autoria do Executivo, que Estabelece as diretrizes a serem observadas na elaboração da Lei Orçamentária do Município para o exercício de 2018. O Projeto teve duas emendas, sendo uma modificativa e uma aditiva, sendo ambas rejeitadas por 9 votos contrários e 7 favoráveis. O Projeto foi Aprovado por 15 votos favoráveis e 1 contrário.

Devido ao recesso parlamentar, a próxima sessão acontecerá no dia 07 de agosto, a partir das 18h. Neste período, a Câmara Municipal de Lorena continuará com suas funções administrativas normalmente das 9h às 17h.