Câmara realiza 2º dia do 1º Ciclo de Palestras com o tema: sustentabilidade e práticas ambientais, preservação e novas atitudes

A Câmara de Lorena realizou no último dia 06 de junho, o segundo dia de apresentações do primeiro ciclo de palestras com o tema sustentabilidade e práticas ambientais, preservação e novas atitudes. Foram dois dias de evento, com palestras voltadas para as novas práticas de preservação do meio ambiente.

O segundo dia contou com a presença do Presidente da Casa, Vereador Maurinho Fradique (PTB), o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Sr. Willinilton Portugal, o Vereador Cleber Maravilha (PRB), convidados da sociedade civil, estudantes e cidadãos que puderam ter uma noite agradável com duas palestras voltadas para as novas práticas ambientais.

A primeira palestra da noite foi com o Engenheiro Químico Celso Luis G. Giampá, que explanou sobre a água, a próxima guerra.

A segunda palestra foi do Designer Permacultor Luiz Gustavo Marcondes, que explanou sobre saneamento biológico, partindo do processo de permacultação.

A terceira palestra foi com o paisagista Gustavo Galvão que falou sobre Hortas Comunitárias.

A Câmara Municipal de Lorena agradece aos palestrantes e aos participantes do 1º Ciclo de palestras, esperando que este tenha sido o pontapé inicial para que as questões ambientais sejam colocadas em pauta com prioridade para que possamos cuidar de nosso planeta e assim deixar um planeta sustentável para as próximas gerações.

CML