Câmara realiza 1º Ciclo de Palestras com o tema: sustentabilidade e práticas ambientais, preservação e novas atitudes

A Câmara de Lorena realizou no último dia 05 de junho, dia internacional do meio ambiente, o primeiro ciclo de palestras com o tema sustentabilidade e práticas ambientais, preservação e novas atitudes. Serão dois dias de evento, onde o foco serão palestras voltadas para as novas práticas de preservação do meio ambiente.

O primeiro dia contou com a presença do Presidente da Casa, Vereador Maurinho Fradique (PTB), o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Sr. Willinilton Portugal, o Vereador Marquinhos da Colchoaria Ramos (PSDB), convidados da sociedade civil, estudantes e cidadãos que puderam ter uma noite agradável com duas palestras voltadas para as novas práticas ambientais.

A primeira palestra da noite foi com o biólogo Thales Ferreira que explanou sobre o sistema agroflorestal, modo de agricultura que usa o ciclo natural das florestas para cultivar os alimentos e ao mesmo tempo reflorestar.

A segunda palestra foi do arquiteto Delton Leandro que falou sobre arquitetura e projetos em construções modulares em containeres, uma nova prática de construção que vem ganhando adeptos em todo o mundo.

O evento continua nesta noite, a partir das 19h no Plenário José Roberto Ayrosa Rangel, com três palestras que enfocarão temas variados na questão ambiental.

Teremos as palestras dos senhores Luiz Gustavo Marcondes, que falará sobre saneamento ecológico, Celso Luiz Giampá, que explanará sobre engenharia ambiental e Gustavo Galvão, que falará sobre hortas comunitárias.

O evento terá transmissão em nossas redes sociais. Contamos com sua presença.

CML