A Câmara de Lorena e a Secretaria Municipal de Saúde promoveram uma reunião parlamentar e técnica, na tarde desta segunda-feira (30), para debater as Emendas Impositivas Municipais.
A partir deste ano, com mais participação na destinação dos recursos públicos locais previstos no orçamento municipal, os 17 parlamentares municipais poderão também indicar valores financeiros às instituições de Saúde.
Buscando a implantação da medida neste primeiro semestre, o Legislativo recebeu o secretário da pasta, Adailton José Pinto; e o diretor Financeiro do setor, Rogério Carlos Ruzzene.
O encontro teve a participação do presidente da Casa de Leis, Dr. Fábio Longuinho; e dos vereadores, Jair Guedes (Jair Pintor), Bruno Camargo, Washington Batista Cavalcante (Washington da Saúde), Wanessa Andréa, além de Wilson (qual sobrenome); integrante da assessoria de Anderson Aparecido Pinto (Careca da Locadora).
As emendas poderão ser destinadas para custeio (manutenção) e investimentos (estruturação) das instituições de saúde. Os repasses deverão ser realizados, por meio, de Convênio/ Plano de Trabalho.
ENTIDADES BENEFICIADAS EM 2022:
De acordo com as indicações já apresentadas pelos vereadores, os recursos financeiros municipais deverão ser encaminhados para quatro grandes instituições de saúde do município e ainda para 15 equipamentos da mesma área:
– Secretária de Saúde;
– Unidades Básicas de Saúde: Cidade Industrial, Bairro da Cruz, Vila Nunes e Vila Brito;
– Estratégias de Saúde da Família: Cabelinha, Olaria, Parque das Rodovias, Novo Horizonte e Horto Florestal;
– CEO (Centro de Especialidades Odontológicas);
– Centro de Castração Animal;
– Farmácia Popular Municipal;
– SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência);
– Santa Casa de Lorena;
– ADEFIL (Associação dos Deficientes Físicos de Lorena);
– APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais);
– Comunidade de Bethânia.