40ª Sessão Ordinária

Aconteceu na última segunda-feira (18) nas dependências da Câmara Municipal de Lorena, a 40ª Sessão Ordinária da 17ª Legislatura no ano de 2019.

Foram encaminhadas ao Chefe do Poder Executivo 640 indicações, sendo elas:

41 do edil Valdir da Funerária – PRB

79 do edil Careca Locadora – PV

04 do edil Bruninho Ribeiro – Cidadadania  

170 do edil Elcinho Vieira – PV

25 do edil Dr. Fábio Longuinho – PV

06 do edil Marquinhos da Colchoaria Ramos – PSDB

96 do edil Maurinho Fradique – PTB

40 do edil Tão – PL

No expediente tivemos a discussão e votação de 01 Moção de Pesar e 17 Moções de Apelo.

Nº 393/2019, de autoria do edil Waldemilson da Silva (Tão), de Pesar, para com a família da Senhora Auxiliadora Rodrigues dos Santos.

Nº 350/2019, de autoria do edil Waldemilson da Silva (Tão), de Apelo, ao Chefe do Executivo, para que faça a pintura de sinalização ao longo da Avenida Coronel Marciano / Antonio Hadad, no Bairro Santo Antonio. Não havendo discussão, foi colocada em Votação, sendo APROVADA POR UNANIMIDADE.

Nº 352/2019, de autoria do edil Cleber Alexandre da Silva Santos (Cleber Maravilha), de Apelo, ao Chefe do Executivo, para que se determine à Secretaria Municipal competente, o estudo de viabilidade técnica para o destacamento da Guarda Civil Municipal com o objetivo de garantir a segurança da Comunidade Escolar da EMEIEF Ruy Brasil Pereira, localizada no Bairro do Jardim Novo Horizonte. Não havendo discussão, foi colocada em Votação, sendo APROVADA POR UNANIMIDADE.

Nº 355/2019, de autoria do edil Cleber Alexandre da Silva Santos (Cleber Maravilha), de Apelo, ao Chefe do Executivo solicitando a dispensa, através da Secretaria Competente, da obrigatoriedade de disponibilização de vagas de estacionamento para templos religiosos. Não havendo discussão, foi colocada em Votação, sendo APROVADA POR UNANIMIDADE.

Nº 356/2019, de autoria do edil Cleber Alexandre da Silva Santos (Cleber Maravilha), de Apelo, ao Chefe do Executivo, solicitando o estudo pela Secretaria do Meio Ambiente a fim da manifestação da mesma em relação ao aproveitamento na mudança da Lei de Uso e Ocupação do Solo no Município, com intuito de abarcar nesta, a possibilidade de uso de espaço destinado a cemitério para animais domésticos. Não havendo discussão, foi colocada em Votação, sendo APROVADA POR UNANIMIDADE.

Nº 358/2019, de autoria do edil Bruno Ribeiro (Bruninho), de Aplauso, pelo “Aniversário de 34 anos da Loja Chuva de Prata do comércio de Lorena, localizada no Centro; decorrido mês de Outubro. Não havendo discussão, foi colocada em Votação, sendo APROVADA POR UNANIMIDADE.

Nº 365/2019, de autoria do edil Marcos Ramos da Silva (Marquinhos da Colchoaria Ramos), de Apelo, ao Chefe do Executivo, para instalação no “Espaço Juventudes”, de um espaço de oportunidades para que os freqüentadores do local, juntamente com as entidades que trabalham com jovens no município, promovam encontros para reforço escolar, palestras motivacionais, entre tantas as outras citadas abaixo e, principalmente, 354 ver da possibilidade de criar oficinas para capacitação dos mesmos. Não havendo discussão, foi colocada em Votação, sendo APROVADA POR UNANIMIDADE.

Nº 366/2019, de autoria do edil Mauro Gonçalves Fradique de Oliveira (Maurinho Fradique), de Apelo, ao Chefe do Executivo ou Secretaria Responsável, que seja dada a devida atenção a Praça Santa Luzia e suas condições. Não havendo discussão, foi colocada em Votação, sendo APROVADA POR UNANIMIDADE.

Nº 372/2019, de autoria do edil Adevaldir Ramos (Valdir da Funerária), de Apelo, ao Chefe do Executivo, para que solicite junto à Secretaria Competente que seja colocado braços de luz, na Estrada Municipal do Aterrado, no Bairro do Aterrado em toda sua extensão. Não havendo discussão, foi colocada em Votação, sendo APROVADA POR UNANIMIDADE.

Nº 373/2019, de autoria do edil Elcio Vieira Júnior (Elcinho Vieira), de Aplauso, para a empresa CAAS COMPUTADORES INFORMÁTICA ME. Não havendo discussão, foi colocada em Votação, sendo APROVADA POR UNANIMIDADE.

Nº 374/2019, de autoria do edil Bruno Ribeiro (Bruninho), de Aplauso, pelo Dia Nacional de proclamação do Evangelho comemorado no dia 31 de Outubro. Não havendo discussão, foi colocada em Votação, sendo APROVADA POR UNANIMIDADE.

Nº 381/2019, de autoria do edil Mauro Gonçalves Fradique de Oliveira (Maurinho Fradique), de Apelo, ao Chefe do Executivo ou Secretaria Responsável, que seja feita a fiscalização e a intervenção junto às áreas irregulares , sito à Rua José Ferreira de Paiva Nunes, no Bairro Lorena Village. Não havendo discussão, foi colocada em Votação, sendo APROVADA POR UNANIMIDADE.

Nº 383/2019, de autoria do edil Elcio Vieira Júnior (Elcinho Vieira), de Apelo, ao Chefe do Executivo, para que junto à Secretaria Competente (ou outro Órgão Competente), que faça limpeza e manutenção no Viaduto na Av. Papa João XXIII, no Bairro da Vila Nunes. Não havendo discussão, foi colocada em Votação, sendo APROVADA POR UNANIMIDADE.

Nº 385/2019, de autoria do edil Bruno Ribeiro (Bruninho), de Apelo, ao Chefe do Executivo, para que proceda junto a Secretaria de Segurança, a distribuição de câmeras de monitoramento na entrada de Lorena, localizada no Bairro da Cecap. Não havendo discussão, foi colocada em Votação, sendo APROVADA POR UNANIMIDADE.

Nº 388/2019, de autoria do edil Adevaldir Ramos (Valdir da Funerária), de Apelo, ao Chefe do Executivo, para que solicite junto à Secretaria Competente, que seja feita, uma praça com aparelhos de ginástica, no Bairro do Parque das Rodovias. Não havendo discussão, foi colocada em Votação, sendo APROVADA POR UNANIMIDADE.

Nº 389/2019, de autoria do edil Mauro Gonçalves Fradique de Oliveira (Maurinho Fradique), de Apelo, ao Chefe do Executivo, ou Secretaria Responsável, que seja dada a devida atenção à Praça Baronesa de Santa Eulália, mais conhecida como Praça da Matriz. Não havendo discussão, foi colocada em Votação, sendo APROVADA POR UNANIMIDADE.

Nº 390/2019, de autoria do edil Mauro Gonçalves Fradique de Oliveira (Maurinho Fradique), de Apelo, ao Chefe do Executivo ou Secretaria Responsável, que seja dada a devida atenção ao Bairro da Vila Nunes e suas condições. Não havendo discussão, foi colocada em Votação, sendo APROVADA POR UNANIMIDADE.

Nº 391/2019, de 355 autoria do edil Bruno Ribeiro (Bruninho), de Aplauso, pelo aniversário de 44 anos da Igreja Novas de Paz de Lorena, localizada no Bairro da Vila Hepacaré; decorrido mês de Novembro. Não havendo discussão, foi colocada em Votação, sendo APROVADA POR UNANIMIDADE.

Não tivemos projetos discutidos na Ordem do Dia.

A próxima sessão acontecerá no dia 25 de novembro às 18h15.

Departamento de Comunicação Social

CML