22ª Sessão Ordinária de 2020

Aconteceu na segunda-feira (29) nas dependências da Câmara Municipal de Lorena, a 22ª Sessão Ordinária da 17ª Legislatura no ano de 2020.

Foram encaminhadas ao Chefe do Poder Executivo 287 Indicações, sendo elas:

23 do edil Valdir da Funerária  – Republicanos

100 do edil Elcinho Vieira – PSB

21 do edil Dr. Fábio Longuinho – PSD

03 do edil Marquinhos da Colchoaria Ramos – DEM

103 do edil Maurinho Fradique – MDB

37 do edil Tão – PL

No expediente tivemos a discussão e votação de 05 Moções de Pesar, 04 Moções de Apelo, e 01 Moção de Aplauso.

Moção de Pesar Nº 219/2020, de autoria do Vereador Careca Locadora (PSDB), para com a família do Senhor Benísio Antônio Batista, em razão de seu falecimento.

Moção de Pesar Nº 221/2020, de autoria do Vereador Valdir da Funerária (Republicanos), para com a família do Senhor José Carlos Giffoni, em razão de seu falecimento.

Moção de Pesar Nº 222/2020, de autoria do Vereador Valdir da Funerária (Republicanos), para com a família do Senhor Benísio Antônio Batista, em razão de seu falecimento.

Moção de Pesar Nº 225/2020, de autoria do Vereador Marquinhos da Colchoaria Ramos (DEM), para com a família da Senhora Gilda Maria Marcondes Figueiredo, em razão de seu falecimento.

Moção de Pesar Nº 226/2020, de autoria do Vereador Dr. Fábio Longuinho (PSD), para com a família da Senhora Maria Benedita de Lima Teixeira, em razão de seu falecimento.

Moção de Apelo Nº 214/2020, de autoria do Vereador Tão (PL), ao Chefe do Executivo, para que estude a poda da árvore na Rua Nilton Prado Leite, 95 – Vila dos Comerciários conhecida como Rua 09.

A Moção foi APROVADA com 15 votos favoráveis e 01 ausência do Vereador Bruninho (DEM).

Moção de Apelo Nº 224/2020, de autoria do Vereador Dr. Fábio Longuinho (PSD), ao Chefe do Executivo, para que possibilite o retorno imediato do pagamento das Bolsas aos atletas não profissionais assistidos no programa do FADENP, que foram suspensas em virtude da crise sanitária provocada pela Pandemia da COVID – 19, que instituiu a quarentena no Estado e consequentemente no município.

A Moção foi APROVADA com 15 votos favoráveis, 00 votos contrários, e 01 ausência do Vereador Bruninho (DEM).

Moção de Apelo Nº 223/2020, de autoria do Vereador Marquinhos da Colchoaria Ramos (DEM), ao Chefe do Executivo, para a realização de Campanha – Abordagem, Orientação e Educação – nas vias públicas abaixo mencionadas, pela Secretaria de Trânsito e Transportes, juntamente com a Guarda Civil Municipal. As vias públicas que devem ser abrangidas, bem como outras a critério das referida secretaria, são: Rua Padre Hugo Greco, Rua Dolores Florenzano Vidal, Avenida Thomaz Alves Figueiredo, Avenida Targino Vilela Nunes, Rua Doutor Pedro Vicente de Azevedo, Rua Coronel José Vicente (entre a ponte sobre o Ribeirão Taboão até a passagem de nível), Avenida Antonio Haddad, Rua Doutor Rodrigues de Azevedo, Avenida Sete de Setembro.

A Moção foi APROVADA com 15 votos favoráveis e 01 ausência do Vereador Bruninho (DEM).

Moção de Apelo Nº 227/2020, de autoria do Vereador Beto Pereira (DEM), ao Chefe do Executivo, para que seja feita a Troca da Iluminação Pública do Bairro Ponte Nova e toda a Região.

A Moção foi APROVADA com 15 votos favoráveis, 00 votos contrários, e 01 ausência do Vereador Bruninho (DEM).

Moção de Aplauso Nº 228/2020, de autoria do Vereador Elcinho Vieira (PSB), para com o Senhor Professor Doutor Silvio Silvério da Silva, eleito como Diretor da Escola de Engenharia de Lorena da Universidade de São Paulo.

A Moção foi APROVADA com 14 votos favoráveis e 02 ausências dos Vereadores Bruninho (DEM), e, Samuel de Melo (PSD).

Na ordem do dia tivemos a Discussão e Votação de 01 Projeto de Resolução, 01 Projeto de Lei Ordinária, e 01 Projeto de Lei Complementar.

Em Única Discussão e Votação, Projeto de Resolução Nº 02/2020, de autoria da Mesa Administrativa, que dispõe sobre desincorporação do veículo oficial V W Santana, placa CDZ1083.

O Projeto foi APROVADO POR UNANIMIDADE.

Em Segunda Discussão e Votação, Projeto de Lei Ordinária Nº 54/2018, de autoria do Vereador Bruninho (DEM), que dispõe sobre instituir o Dia do Diácono no município de Lorena.

O Projeto foi APROVADO com 13 votos favoráveis e 03 ausências dos Vereadores Beto Pereira (DEM), Elcinho Vieira (PSB), e, Valdir da Funerária (Republicanos).

Em Segunda Discussão e Votação, Projeto de Lei Complementar Nº 10/2020, de autoria do Vereador Dr. Fábio Longuinho (PSD), que dispõe sobre a revogação da Lei Complementar Municipal nº 292 de 11 de abril de 2019.

O Projeto foi APROVADO com 09 votos favoráveis, 06 votos contrários dos Vereadores Beto Pereira (DEM), Bruno Camargo (DEM), Bruninho (DEM), Fábio Matos (Cidadania), Marquinhos da Colchoaria Ramos (DEM), Washington da Saúde (Cidadania), e 01 ausência do Vereador Wandinho (PSDB).

A próxima sessão acontecerá no dia 06 de Julho às 18h55.

Departamento de Comunicação Social

CML