13ª Sessão Ordinária de 2019

Aconteceu na última segunda-feira (29) nas dependências da Câmara Municipal de Lorena, a 13ª Sessão Ordinária da 17ª Legislatura no ano de 2019.

Foram encaminhadas ao Chefe do Poder Executivo 660 indicações, sendo elas:

24 do Vereador Valdir da Funerária – PRB

22 da Vereadora Lúcia da Saúde – PP

187 do Vereador Careca da Locadora – PV

18 do Vereador Beto Pereira – DEM

255 do Vereador Elcinho Vieira – PV

32 do Vereador Dr. Fábio Longuinho – PSC

17 do Vereador Marquinhos da Colchoaria Ramos – PSDB

61 do Vereador Maurinho Fradique – PTB

44 do Vereador Tão – PR

No Expediente tivemos a leitura de 04 Moções de Pesar, 04 Moções de Apelo e 01 Moção de Aplauso.

Moção de Pesar Nº 116/2019, de autoria do edil Marquinhos da Colchoaria Ramos (PSDB) para com a família da Senhora Maria Irene Pereira Ramos, em razão de seu falecimento.

Moção de Pesar Nº 117/2019, de autoria do edil Marquinhos da Colchoaria Ramos (PSDB) para com a família do Senhor Homero Luiz Florenzano, em razão de seu falecimento.

Moção de Pesar Nº 107/2019, de autoria do edil Elcinho Vieira (PV) para com a família de Samara Aparecida de Freitas Souza, em razão de seu falecimento.

Moção de Pesar Nº 119/2019, de autoria do edil Elcinho Vieira (PV) para com a família do Senhor Climério Nogueira Barbosa Neto, em razão de seu falecimento.

Moção de Aplauso Nº 105/2019, de autoria do edil Tão (PR), aos atletas e comissão técnica do Clube Comercial de Lorena que representaram o Estado de São Paulo e a cidade de Lorena na 6ª GO CUP. A Moção foi Aprovada por 14 votos favoráveis e 02 ausentes.

Moção de Apelo Nº 106/2019, de autoria do edil Samuel de Melo (PTB), para o Chefe do Poder Executivo, solicitando a implantação de uma lombada e faixa de pedestre na Rua Joaquim Cardoso Machado, em frente a Matriz Cristo Rei. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo Nº 114/2019, de autoria do edil Careca da Locadora (PV), para o Chefe do Poder Executivo e Secretaria de Saúde, solicitando à prevenção da epidemia de dengue no município de Lorena. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo Nº 115/2019, de autoria do edil Dr. Fábio Longuinho (PSC), para o Exmo. Sr. Deputado Federal Marco Aurélio Bertaoilli, para que interceda junto ao Governo do Estado de São Paulo para a implantação de um hospital regional no município de Lorena. A Moção foi Aprovada por 16 votos favoráveis.

Moção de Apelo Nº 118/2019, de autoria do edil Maurinho Fradique (PTB), para o Chefe do Poder Executivo, solicitando que seja verificada a possibilidade de uma reforma ou qualquer outro procedimento que seja indicado nos prédios da Delegacia de Polícia de Lorena, situado na Rua Joaquim Cardoso Machado, na Vila Geny. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Na Ordem do Dia tivemos discussão e votação dos seguintes projetos:

Projeto De Lei Complementar Nº23/2019, de autoria do Executivo, que “autoriza o executivo municipal a desafetar imóveis de sua destinação de origem, bem como, alienar imóveis em favor da execução de obras de drenagem, pavimentação de obras em geral e iluminação pública, mediante concorrência pública e dás outras providências”. O Projeto foi Aprovado por 12 votos favoráveis, 03 contrários e 01 ausente.

A próxima Sessão acontecerá no dia 06 de maio às 14h.

Departamento de Comunicação Social

CML