43ª Sessão Ordinária de 2018

Aconteceu na última segunda-feira (10) nas dependências da Câmara Municipal de Lorena, a 43ª Sessão Ordinária da 17ª Legislatura.

Foram encaminhadas ao Chefe do Poder Executivo 543 indicações, sendo elas:

14 do Vereador Valdir da Funerária (PRB)
20 da Vereadora Lúcia da Saúde (PP)
99 do Vereador Careca da Locadora (PV)
86 do Vereador Beto Pereira (DEM)
22 do Vereador Cléber Maravilha (PRB)
145 do Vereador Elcinho Vieira (PV)
43 do Vereador Dr. Fábio Longuinho (PSC)
10 do Vereador Marquinhos da Colchoaria Ramos (PSDB)
60 do Vereador Maurinho Fradique (PTB)
04 do Vereador Samuel de Melo (PTB)
40 do Vereador Tão (PR)

No Expediente tivemos a leitura de 01 Moção de Pesar e 02 Moções de Aplauso.
Moção de Pesar nº 349/2018 de autoria do Vereador Elcinho Vieira (PV) à família do Sr. Antonio Viera de Araújo, devido ao seu passamento no dia 27 de novembro deste ano.

Moção de Aplauso nº 353/2018 de autoria do Vereador Elcinho Vieira (PV) para com o Sr. Domingos Sávio Aquino Pontes por seu belo trabalho frente à direção da Escola Estadual Arnolfo Azevedo. Na oportunidade o homenageado fez o uso da Tribuna Livre para agradecer a homenagem que estava recebendo desta Casa de Leis. A Moção foi aprovada por Unanimidade.

Moção de Aplauso nº 351/2018 de autoria do Vereador Fábio Matos (PCdoB) ao Instituto Família Futsal pelo desempenho de destaque em 2018, em especial ao Prof. Rodolfo Izidoro Zanin Faustino, fundador e coordenador do projeto. A Moção foi aprovada por Unanimidade.

Após a leitura das Moções, a Sra. Ingrid Elena Sanchez Schnoor Nunes, presidente do COMMAM, fez o uso da Tribuna Livre para falar sobre o corte das árvores da Praça Rosendo Pereira Leite.

Na Ordem do Dia tivemos a discussão e votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2019 Nº 69/2018, de autoria do Executivo.

Aprovado por unanimidade com 02 Emendas Modificativas de autoria da Mesa Administrativa.

A 1ª Emenda Impositiva do Elcinho foi reprovada com 04 votos favoráveis e 12 contrários: Elcinho, Adevaldir, Lucia e Pedro
A 2ª Emenda Impositiva do Elcinho foi rejeitada com 04 votos favoráveis do Elcinho, Adevaldir, Lucia e Pedro; 03 ausentes, Bruninho, Longuinho e Samuel, e 09 votos contrários.

Ainda na Ordem do Dia foi votada e discutida o Projeto de Lei Ordinária nº 86/2018 de autoria do Executivo, que “Dispõe sobre autorização legislativa para repasse de verba-subvenção, para a Vila Vicentina de Município de Lorena”. O Projeto foi aprovado por Unanimidade.

Projeto de Lei Ordinária nº 87/2018 de autoria do Executivo, que “Dispõe sobre autorização legislativa para repasse de verba-subvenção, para a Vila Vicentina Sagrada Família”. O Projeto foi aprovado por Unanimidade.

A próxima Sessão acontece no dia 17 de dezembro, às 14h.

Ver Fotos: AQUI