31ª Sessão Ordinária de 2018

Aconteceu na última segunda-feira (17) a trigésima primeira sessão Ordinária da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Lorena no ano de 2018.

Foram encaminhadas ao Poder Executivo 382 indicações sendo elas:
07 do Vereador Marquinhos da Colchoaria Ramos

No expediente tivemos a discussão e votação de 03 Moções de Pesar, 06 Moções de Apelo e 01 de Aplauso.

Moção de Pesar nº 258/2018 de autoria do Vereador Tão (PR) à família da Senhora Maria Aparecida de Carvalho, em virtude de seu passamento ocorrido no último dia 16 de agosto próximo passado.

Moção de Pesar nº 265/2018 de autoria do Vereador Tão (PR) à família do Senhor Antônio Carlos Araújo, em virtude de seu passamento ocorrido no último dia 17 de setembro próximo passado.

Moção de Pesar nº 266/2018 de autoria do Vereador Bruno Camargo (MDB) à família do Senhor Francisco Ramos da Silva, em virtude de seu passamento ocorrido no último dia 15 de setembro próximo passado.

Moção de Apelo nº 147/2018 de autoria do Vereador Tão (PR) ao Chefe do Executivo, solicitando a construção de uma rotatória na Avenida Carralton, mais precisamente no acesso aos bairros Vila dos Comerciários, Aldo Nassif, Jardim Primavera e adjacências. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 175/2018 de autoria do Vereador Maurinho Fradique (PTB) ao Chefe do Executivo, solicitando a remoção da lombada localizada na Rua Alameda Armênio Gomes, no bairro Parque das Rodovias. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 251/2018 de autoria do Vereador Cléber Maravilha (PRB) ao Chefe do Executivo, solicitando a implantação de uma lombada na Rua Prof. Augusto Ribeiro de Souza no Parque das Rodovias. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 261/2018 de autoria do Vereador Careca da Locadora (PV) ao Chefe do Executivo, solicitando a reabertura da unidade escolar do bairro Santa Lucrécia. A Moção foi Aprovada por 13 votos favoráveis e 03 ausentes.

Moção de Aplauso nº 262/2018 de autoria do Vereador Pedro da Vila Brito (PTB) ao Clube de Desbravadores Lírios do Vale da Igreja Adventista de Lorena pelo seu belíssimo trabalho junto aos jovens de nossa cidade. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 259/2018 de autoria do Vereador Samuel de Melo (PTB) ao Chefe do Executivo, solicitando a limpeza da Praça Conde de Moreira Lima no centro da cidade. A Moção foi Aprovada por 13 votos favoráveis e 03 ausentes.

Moção de Apelo nº 264/2018 de autoria do Vereador Cleber Maravilha (PRB) ao Chefe do Executivo, solicitando a implantação de tubulação de rede de água e esgoto na Rua Exp. Teófilo Pedroso no bairro da Vila Brito. A Moção foi Aprovada por 13 votos favoráveis e 03 ausentes.

Na Ordem do Dia tivemos a discussão e votação do Projeto de Lei nº 59/2018 de autoria do Poder Executivo, autorizando o Poder Executivo a celebrar convênio com o instituto de estudos de protestos de títulos de letras e títulos do Brasil – Seção São Paulo e com o 1º e 2º Tabelionatos de Notas de protestos de letras e títulos da comarca de Lorena/SP com objetivo de efetuar o protesto das certidões de dívida ativa no Município. O Projeto foi rejeitado por 11 votos contrários, 03 favoráveis e 02 ausentes.

A próxima sessão ordinária acontecerá no dia 24 de setembro, às 14h, no plenário da Câmara Municipal de Lorena.

Ver Fotos: AQUI