30ª Sessão Ordinária de 2018

Aconteceu na última segunda-feira (10) a trigésima sessão Ordinária da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Lorena no ano de 2018.

Foram encaminhadas ao Poder Executivo 460 indicações sendo elas:

25 do Vereador Valdir da Funerária
107 do Vereador Careca da Locadora
30 do Vereador Beto Pereira
29 do Vereador Cleber Maravilha
123 do Vereador Elcinho Vieira
43 do Vereador Dr. Fábio Longuinho
16 do Vereador Marquinhos da Colchoaria Ramos
40 do Vereador Maurinho Fradique
01 do Vereador Samuel de Melo
46 do Vereador Tão

No expediente tivemos a discussão e votação de 05 Moções de Apelo.

Moção de Apelo nº 239/2018 de autoria do Vereador Maurinho Fradique (PTB) ao Chefe do Executivo, solicitando o reparo da iluminação pública da Avenida Caetano Cartolano, próximo ao Campo do Vera Cruz no Bairro da Cruz. A Moção foi Aprovada por 12 votos favoráveis e 04 ausentes.

Moção de Apelo nº 244/2018 de autoria do Vereador Valdir da Funerária (PRB) ao Chefe do Executivo, solicitando que seja notificado o proprietário do terreno baldio localizado na Rua Tiradentes, esquina com a Rua São Paulo, no bairro da Cidade Industrial, para que este providencie a construção de um muro e de uma calçada na localidade, cumprindo assim, lei municipal vigente. A Moção foi Aprovada por 12 votos favoráveis e 04 ausentes.

Moção de Apelo nº 255/2018 de autoria do Vereador Dr. Fábio Longuinho (PSC) ao Chefe do Executivo, solicitando a restauração e melhorias na Praça Celso Areco no bairro da Vila Cida. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 256/2018 de autoria do Vereador Careca da Locadora (PV) ao Chefe do Executivo e a Sabesp, solicitando a verificação dos buracos da cidade. A Moção foi Aprovada por 12 votos favoráveis e 04 ausentes.

Moção de Apelo nº 02/2018 de autoria do Vereador Tão (PR) ao Chefe do Executivo, solicitando que seja resolvido os problemas da Rua Cecília Aquino Marques no bairro Parque das Rodovias. A Moção foi Aprovada por 12 votos favoráveis e 04 ausentes.

Na ordem do dia tivemos a discussão e votação dos seguintes projetos:
Projeto de resolução nº 04/18 autoria Mesa Administrativa que “Dispõe sobre bens patrimoniais ociosos, danificados sem condições de uso e reparos pertencentes a esta Casa de Leis e dá outras providências”. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei Ordinária Nº25/2018 de autoria do Vereador Élcio Vieira Júnior, que “Dispõe sobre a obrigatoriedade de vagas de divulgação da lista de espera para vagas nas creches e escolas da Educação Infantil da Prefeitura de Lorena”. O projeto foi rejeitado por 8 votos contrários, 6 favoráveis e 2 ausentes.

Próxima sessão acontecerá no dia 17 de setembro, às 14h no plenário da Câmara Municipal de Lorena.

Ver fotos: AQUI

Departamento de Comunicação Social

Câmara Municipal de Lorena  – Trabalho e Independência