30ª Sessão Ordinária de 2018

Aconteceu na última segunda-feira (10) a trigésima sessão Ordinária da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Lorena no ano de 2018.

Foram encaminhadas ao Poder Executivo 460 indicações sendo elas:

29 do Vereador Cleber Maravilha
16 do Vereador Marquinhos da Colchoaria Ramos
01 do Vereador Samuel de Melo

No expediente tivemos a discussão e votação de 05 Moções de Apelo.

Moção de Apelo nº 239/2018 de autoria do Vereador Maurinho Fradique (PTB) ao Chefe do Executivo, solicitando o reparo da iluminação pública da Avenida Caetano Cartolano, próximo ao Campo do Vera Cruz no Bairro da Cruz. A Moção foi Aprovada por 12 votos favoráveis e 04 ausentes.

Moção de Apelo nº 244/2018 de autoria do Vereador Valdir da Funerária (PRB) ao Chefe do Executivo, solicitando que seja notificado o proprietário do terreno baldio localizado na Rua Tiradentes, esquina com a Rua São Paulo, no bairro da Cidade Industrial, para que este providencie a construção de um muro e de uma calçada na localidade, cumprindo assim, lei municipal vigente. A Moção foi Aprovada por 12 votos favoráveis e 04 ausentes.

Moção de Apelo nº 255/2018 de autoria do Vereador Dr. Fábio Longuinho (PSC) ao Chefe do Executivo, solicitando a restauração e melhorias na Praça Celso Areco no bairro da Vila Cida. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 256/2018 de autoria do Vereador Careca da Locadora (PV) ao Chefe do Executivo e a Sabesp, solicitando a verificação dos buracos da cidade. A Moção foi Aprovada por 12 votos favoráveis e 04 ausentes.

Moção de Apelo nº 02/2018 de autoria do Vereador Tão (PR) ao Chefe do Executivo, solicitando que seja resolvido os problemas da Rua Cecília Aquino Marques no bairro Parque das Rodovias. A Moção foi Aprovada por 12 votos favoráveis e 04 ausentes.

Na ordem do dia tivemos a discussão e votação dos seguintes projetos:
Projeto de resolução nº 04/18 autoria Mesa Administrativa que “Dispõe sobre bens patrimoniais ociosos, danificados sem condições de uso e reparos pertencentes a esta Casa de Leis e dá outras providências”. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei Ordinária Nº25/2018 de autoria do Vereador Élcio Vieira Júnior, que “Dispõe sobre a obrigatoriedade de vagas de divulgação da lista de espera para vagas nas creches e escolas da Educação Infantil da Prefeitura de Lorena”. O projeto foi rejeitado por 8 votos contrários, 6 favoráveis e 2 ausentes.

Próxima sessão acontecerá no dia 17 de setembro, às 14h no plenário da Câmara Municipal de Lorena.

Ver fotos: AQUI

Câmara Municipal de Lorena  – Trabalho e Independência