29ª Sessão Ordinária de 2018

Aconteceu na última segunda-feira (03) a vigésima nona sessão Ordinária da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Lorena no ano de 2018.

Foram encaminhadas ao Poder Executivo 507 indicações sendo elas:

57 do Vereador Cleber Maravilha
02 do Vereador Marquinhos da Colchoaria Ramos

No expediente tivemos a leitura de 03 Moções de Pesar e discussão e votação de 05 Moções de Apelo.

Moção de Pesar nº 252/2018 de autoria do Vereador Dr. Fábio Longuinho (PSC) à família da Sra. Ruth Domingues Leal, em virtude de seu passamento ocorrido em 28/08/2018 próximo passado.

Moção de Pesar nº 248/2018 de autoria do Vereador Marquinhos da Colchoaria Ramos (PSDB) à família da Sra. Ruth Domingues Leal, em virtude de seu passamento ocorrido em 28/08/2018 próximo passado.

Moção de Pesar nº 247/2018 de autoria do Vereador Marquinhos da Colchoaria Ramos (PSDB) à família da Senhora Ivone Ferreira de Andrade Nunes, em virtude de seu passamento.

Moção de Apelo nº 181/2018 de autoria do Vereador Tão (PR) ao Chefe do Executivo, solicitando a construção de uma creche municipal no bairro do São Roque no terreno em frente ao campo do sete localizado na Rua Nico Rosa. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 193/2018 de autoria do Vereador Dr. Fábio Longuinho (PSC) ao Chefe do Executivo, solicitando a construção de uma área de lazer e de uma unidade básica de saúde no bairro da Vila Rica. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 245/2018 de autoria do Vereador Valdir da Funerária (PRB) ao Chefe do Executivo, solicitando a instalação de uma lombada na Rua Dom Bosco próximo à faixa de pedestres localizada na Praça do Conde. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 246/2018 de autoria do Vereador Careca da Locadora (PV) ao Chefe do Executivo, solicitando a inclusão da operação cata bagulho na prevenção da epidemia de dengue no Município de Lorena. A Moção foi Aprovada por 13 votos favoráveis e 03 ausentes.

Moção de Apelo nº 250/2018 de autoria do Vereador Maurinho Fradique (PTB) ao Chefe do Executivo, solicitando uma ação informativa sobre as alterações implantadas no trânsito da Olaria, devido às obras que lá estão ocorrendo.

Na ordem do dia tivemos em segunda discussão o Projeto de Lei nº 60/2018 de autoria do Poder Executivo, dispondo sobre abertura de crédito adicional especial. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

A sessão foi encerrada por conta de uma queda de energia em um transformador localizado próximo à Câmara, deixando alguns locais sem eletricidade, inclusive esta Casa de Leis.

A próxima sessão acontecerá no dia 10 de setembro, as 14h00.

Ver fotos: AQUI