23ª Sessão Ordinária de 2018

Aconteceu na última segunda-feira (16) a vigésima quarta sessão Ordinária da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Lorena no ano de 2018.
Foram encaminhadas ao Poder Executivo 460 indicações sendo elas:

230 do Vereador Careca da Locadora
21da Vereadora Lúcia da Saúde
12 do Vereador Bruno Camargo
28 do Vereador Beto Pereira
16 do Vereador Cleber Maravilha
39 do Vereador Alfredo Investigador
31 do Vereador Fábio Longuinho
40 do Vereador Maurinho Fradique
44 do Vereador Tão

No expediente tivemos a discussão e votação de 04 Moções de Apelo e 01 Moção de Aplauso.

Moção de Apelo nº 194/2018 de autoria do Vereador Dr. Fábio Longuinho (PSC) ao Chefe do Executivo, para que proceda a continuação da pavimentação da Rua Canadá em frente ao número 657 em diante no bairro da Vila Rica. A Moção foi Aprovada por 15 votos favoráveis e 01 ausente.

Moção de Aplauso nº 189/2018 de autoria do vereador Beto Pereira (DEM) aos Jovens Caio Nikolas da Silva e Cauã Nikolas da Silva pelo Vice-Campeonato Mundial de Jiu Jitsu. A Moção foi aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 192/2018 de autoria do Vereador Maurinho Fradique (PTB) ao Chefe do Executivo, solicitando a substituição das barras de ferro quebradas na Rua Luiz Vezaro, no bairro da Cabelinha, por barras de altura. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 196/2018 de autoria do Vereador Samuel de Melo (PTB) ao Chefe do Executivo, solicitando a construção de lombadas e melhorias na sinalização próxima ao berçário Mundo Feliz localizado na Av. Peixoto de Castro no Bairro da Cruz. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 195/2018 de autoria do Vereador Bruno Camargo (MDB) ao Chefe do Executivo, solicitando o reparo do Campo Vera Cruz, bem como a instalação de uma escolinha de futebol no local. A Moção foi Aprovada por 12 votos favoráveis e 04 ausentes.

Requerimento nº 32/2018 de autoria do Vereador Pedro da Vila Brito (PTB) ao Chefe do Executivo, solicitando informações sobre a real situação dos moradores da área invadida no Bairro Parque das Rodovias no tocante a instalação de água e esgoto no local. O Requerimento foi Aprovado por 12 votos favoráveis e 04 ausentes.

Na ordem do dia tivemos a discussão e votação dos seguintes projetos:

Em segunda discussão e votação o Projeto de Lei Complementar Nº01/2018, de autoria do Vereador Pedro da Vila Brito (PTB) que acrescenta o inciso V ao artigo 25 da Lei Complementar nº63/2009. O Projeto foi Reprovado por 8 votos contrários e 6 favoráveis.

Tivemos em primeira discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária nº 43/2018 de autoria da Mesa Administrativa, que “Dispõe sobre autorização para o Poder Legislativo celebrar convênio com a Secretaria de Segurança Pública, objetivando a cessão de servidores e estagiários para prestarem serviços junto aos órgãos policiais”. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

Em seguida tivemos em primeira discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária nº 38/2018 de autoria do Vereador Cleber Maravilha (PRB), que “Dispõe sobre instituir o dia do Diaconato Quadrangular, no município de Lorena”. O Projeto foi Aprovado por 12 votos favoráveis e 04 ausentes.

A próxima sessão ordinária acontecerá no próximo dia 06 de agosto às 14h.

Ver Fotos: AQUI

Departamento de Comunicação Social

Câmara Municipal de Lorena – Trabalho e Independência