23ª Sessão Ordinária de 2018

Aconteceu na última segunda-feira (16) a vigésima quarta sessão Ordinária da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Lorena no ano de 2018.
Foram encaminhadas ao Poder Executivo 460 indicações sendo elas:

21da Vereadora Lúcia da Saúde
12 do Vereador Bruno Camargo
16 do Vereador Cleber Maravilha
39 do Vereador Alfredo Investigador
31 do Vereador Fábio Longuinho

No expediente tivemos a discussão e votação de 04 Moções de Apelo e 01 Moção de Aplauso.

Moção de Apelo nº 194/2018 de autoria do Vereador Dr. Fábio Longuinho (PSC) ao Chefe do Executivo, para que proceda a continuação da pavimentação da Rua Canadá em frente ao número 657 em diante no bairro da Vila Rica. A Moção foi Aprovada por 15 votos favoráveis e 01 ausente.

Moção de Aplauso nº 189/2018 de autoria do vereador Beto Pereira (DEM) aos Jovens Caio Nikolas da Silva e Cauã Nikolas da Silva pelo Vice-Campeonato Mundial de Jiu Jitsu. A Moção foi aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 192/2018 de autoria do Vereador Maurinho Fradique (PTB) ao Chefe do Executivo, solicitando a substituição das barras de ferro quebradas na Rua Luiz Vezaro, no bairro da Cabelinha, por barras de altura. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 196/2018 de autoria do Vereador Samuel de Melo (PTB) ao Chefe do Executivo, solicitando a construção de lombadas e melhorias na sinalização próxima ao berçário Mundo Feliz localizado na Av. Peixoto de Castro no Bairro da Cruz. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 195/2018 de autoria do Vereador Bruno Camargo (MDB) ao Chefe do Executivo, solicitando o reparo do Campo Vera Cruz, bem como a instalação de uma escolinha de futebol no local. A Moção foi Aprovada por 12 votos favoráveis e 04 ausentes.

Requerimento nº 32/2018 de autoria do Vereador Pedro da Vila Brito (PTB) ao Chefe do Executivo, solicitando informações sobre a real situação dos moradores da área invadida no Bairro Parque das Rodovias no tocante a instalação de água e esgoto no local. O Requerimento foi Aprovado por 12 votos favoráveis e 04 ausentes.

Na ordem do dia tivemos a discussão e votação dos seguintes projetos:

Em segunda discussão e votação o Projeto de Lei Complementar Nº01/2018, de autoria do Vereador Pedro da Vila Brito (PTB) que acrescenta o inciso V ao artigo 25 da Lei Complementar nº63/2009. O Projeto foi Reprovado por 8 votos contrários e 6 favoráveis.

Tivemos em primeira discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária nº 43/2018 de autoria da Mesa Administrativa, que “Dispõe sobre autorização para o Poder Legislativo celebrar convênio com a Secretaria de Segurança Pública, objetivando a cessão de servidores e estagiários para prestarem serviços junto aos órgãos policiais”. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

Em seguida tivemos em primeira discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária nº 38/2018 de autoria do Vereador Cleber Maravilha (PRB), que “Dispõe sobre instituir o dia do Diaconato Quadrangular, no município de Lorena”. O Projeto foi Aprovado por 12 votos favoráveis e 04 ausentes.

A próxima sessão ordinária acontecerá no próximo dia 06 de agosto às 14h.

Ver Fotos: AQUI