23ª Sessão Ordinária de 2018

Aconteceu na última quarta-feira (11) a vigésima terceira sessão Ordinária da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Lorena no ano de 2018.
Foram encaminhadas ao Poder Executivo 452 indicações sendo elas:

17 da Vereadora Lúcia
04 do Vereador Bruninho Ribeiro
20 do Vereador Fábio Longuinho
30 do Vereador Samuel de Melo

No expediente tivemos a discussão e votação de 04 Moções de Pesar, 03 Moções de Apelo e 01 Moção de Aplauso.

Tivemos também a posse do suplente (Marcos Ramos da Silva (Marquinhos da Colchoaria Ramos – PSDB), que ocupará a vaga cedida pela extinção do mandato do ex-vereador (PSDB) por improbidade.

Moção de Pesar nº 185/2018 de autoria do Vereador Fábio Longuinho (PSC) à família de Mercedes Maria de Castro, em virtude de seu passamento ocorrido no último dia 05 de julho do corrente ano.

Moção de Pesar nº 180/2018 de autoria do Vereador Fábio Matos (PCdoB) à família de Nelson Ramos Almada, em virtude de seu passamento ocorrido no último dia 01 de julho do corrente ano.

Moção de Pesar nº 190/2018 de autoria do Vereador Elcio Viera Junior (PV) à família do Dr. José Alberto Nunes de Campos, em virtude de seu passamento ocorrido no último dia 08 de julho do corrente ano.

Moção de Pesar nº 191/2017 de autoria do Elcio Viera Junior (PV) à família do Sr. José Esteves, em virtude de seu passamento ocorrido no último dia 08 de julho do corrente ano.

Moção de Aplauso nº 179/2018 de autoria do vereador Tão (PR) ao Jornal A Notícia pelos seus 36 anos de fundação. A moção foi aprovada por 14 votos favoráveis e 2 ausentes.

Moção de Apelo nº 129/2018 de autoria do Vereador Valdir da Funerária ao Chefe do Executivo, solicitando a limpeza do terreno localizado na esquina das ruas Tiradentes e São Paulo, no bairro da Cidade Industrial. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 176/2018 de autoria do Vereador Maurinho Fradique (PTB) ao Chefe do Executivo, pedindo a remoção da lombada da Alameda Armênio Gomes, próximo ao numero 467. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 181/2018 de autoria do Vereador Fábio Longuinho (PSC) que proceda junto à Secretaria de Obras a reforma do Campo do 7 de Setembro localizado no bairro do São Roque. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Requerimento nº 30/2018 de autoria do Vereador Elcinho Vieira (PV), solicitando informações sobre as medidas que a Prefeitura Municipal de Município de Lorena tomará referente aos contratos verbais realizados pelo Secretário de Obras, Sr. Marcos Anjos, segundo apontamento do Poder Judiciário. O requerimento foi rejeitado por 9 votos contrários, 5 favoráveis e 2 ausentes.

Na ordem do dia tivemos a discussão e votação do seguinte projeto:

Projeto de Lei Complementar Nº01/2018, de autoria do Vereador Pedro da Vila Brito (PTB) que acrescenta o inciso V ao artigo 25 da Lei Complementar nº63/2009. O Projeto foi Aprovado por 13 votos favoráveis, 02 contrários e 01 ausente.

A próxima sessão ordinária acontecerá no próximo dia 16 de julho às 14h.

Ver fotos: AQUI