16ª Sessão Ordinária de 2018

Aconteceu na última segunda-feira (21) a décima sexta sessão Ordinária da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Lorena no ano de 2018.
Foram encaminhadas ao Poder Executivo 517 indicações sendo elas:

19 da Vereadora Lúcia da Saúde
05 do Vereador Bruno Ribeiro
53 do Vereador Cleber Maravilha
19 do Vereador Samuel de Melo

No expediente tivemos a discussão e votação de 01 Moção de Pesar, 09 Moções de Apelo e 02 Requerimentos.

Moção de Pesar nº 133/2018 de autoria do Vereador Elcinho Vieira (PV) à família de Meire Faria, em virtude de seu passamento ocorrido no último dia 15 de maio de 2018. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 35/2018 de autoria do Vereador Valdir da Funerária (PRB) solicitando ao Chefe do Executivo, a instalação de uma balança para pesar as crianças recém nascidas na UBS da Cecap. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 118/2018 de autoria do Vereador Samuel de Melo (PTB) solicitando ao Chefe do Executivo, a finalização das obras da ponte da Avenida Marechal Argolo. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 122/2018 de autoria do Vereador Dr. Fábio Longuinho (PSC) solicitando ao Chefe do Executivo, o nivelamento da pavimentação da passagem de nível localizada na Rua Dr. Rodrigues de Azevedo no centro da cidade de Lorena. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 123/2018 de autoria do Vereador Pedro da Vila Brito (PTB) solicitando ao Chefe do Executivo, a instalação de uma lombada na Rua Benedito Pimentel, próximo ao número 84, no bairro de Santa Edwiges. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 135/2018 de autoria dos Vereadores Tão (PR), Wandinho (PSDB) e Pedro da Vila Brito (PTB) solicitando do Ministro dos Transportes, Sr. Walter Casemiro Silveira, que ilumine e nomeie as rotatórias da BR-459 localizadas em Lorena com os nomes dos senhores José Eracheu Marcondes Filho, Arthur Ballerini e Dom João Hipólito de Moraes, em homenagem aos seus feitos pela cidade de Lorena. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 134/2018 de autoria dos Vereadores Tão (PR), Wandinho (PSDB) e Pedro da Vila Brito (PTB) solicitando do Ministro dos Transportes, Sr. Walter Casemiro Silveira, que nomeie a passarela em construção na Rodovia Presidente Dutra, BR 116, na entrada que liga a rodovia com a Avenida Carralton, com o nome do senhor Tenente Cláudio Pereira, em homenagem aos seus feitos pela cidade de Lorena. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 126/2018 de autoria do Vereador Bruno Camargo (MDB) ao Chefe do Executivo, solicitando que a Secretaria de Trânsito em conjunto com a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, a sinalização das estradas rurais de Lorena para a fomentação do turismo rural. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 291/2017 de autoria do Vereador Maurinho Fradique (PTB) ao Chefe do Executivo, solicitando o calçamento da rua que interliga a Rua Hepacaré e Rua Monte Líbano no bairro da Cabelinha. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 132/2018 de autoria do Vereador Careca da Locadora (PV) ao Chefe do Executivo e a EDP Bandeirante, a troca da iluminação das Ruas América, Brasil, Município de Lorena, Rio Grande do Sul e Santa Isabel no bairro do Santo Antônio. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Requerimento nº 23/2018 de autoria do Vereador PElcinho Vieira (PV) solicitando informações do Chefe do Executivo sobre a pavimentação do bairro Jardim Primavera. O Requerimento foi Aprovado por 15 votos favoráveis e 01 ausente.

Requerimento nº 20/2018 de autoria do Vereador Elcinho Vieira (PV) solicitando informações do Chefe do Executivo sobre o plano municipal de combate a violência em Município de Lorena, convocando o Secretário de Governo, Sr. Daniel Marques de Aquino, para esclarecer aos edis sobre o plano. O Requerimento foi rejeitado por 9 votos contrários, 6 favoráveis e 01 ausente.

A próxima sessão ordinária acontecerá no próximo dia 28 de maio às 14h.

Ver fotos: AQUI