16ª Sessão Ordinária de 2018

Aconteceu na última segunda-feira (21) a décima sexta sessão Ordinária da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Lorena no ano de 2018.
Foram encaminhadas ao Poder Executivo 517 indicações sendo elas:

19 da Vereadora Lúcia da Saúde
103 do Vereador Valdir da Funerária
79 do Vereador Careca da Locadora
05 do Vereador Bruno Ribeiro
20 do Vereador Beto Pereira
53 do Vereador Cleber Maravilha
107 do Vereador Elcinho Vieira
39 do Vereador Dr. Fábio Longuinho
31 do Vereador Maurinho Fradique
19 do Vereador Samuel de Melo
42 do Vereador Tão

No expediente tivemos a discussão e votação de 01 Moção de Pesar, 09 Moções de Apelo e 02 Requerimentos.

Moção de Pesar nº 133/2018 de autoria do Vereador Elcinho Vieira (PV) à família de Meire Faria, em virtude de seu passamento ocorrido no último dia 15 de maio de 2018. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 35/2018 de autoria do Vereador Valdir da Funerária (PRB) solicitando ao Chefe do Executivo, a instalação de uma balança para pesar as crianças recém nascidas na UBS da Cecap. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 118/2018 de autoria do Vereador Samuel de Melo (PTB) solicitando ao Chefe do Executivo, a finalização das obras da ponte da Avenida Marechal Argolo. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 122/2018 de autoria do Vereador Dr. Fábio Longuinho (PSC) solicitando ao Chefe do Executivo, o nivelamento da pavimentação da passagem de nível localizada na Rua Dr. Rodrigues de Azevedo no centro da cidade de Lorena. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 123/2018 de autoria do Vereador Pedro da Vila Brito (PTB) solicitando ao Chefe do Executivo, a instalação de uma lombada na Rua Benedito Pimentel, próximo ao número 84, no bairro de Santa Edwiges. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 135/2018 de autoria dos Vereadores Tão (PR), Wandinho (PSDB) e Pedro da Vila Brito (PTB) solicitando do Ministro dos Transportes, Sr. Walter Casemiro Silveira, que ilumine e nomeie as rotatórias da BR-459 localizadas em Lorena com os nomes dos senhores José Eracheu Marcondes Filho, Arthur Ballerini e Dom João Hipólito de Moraes, em homenagem aos seus feitos pela cidade de Lorena. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 134/2018 de autoria dos Vereadores Tão (PR), Wandinho (PSDB) e Pedro da Vila Brito (PTB) solicitando do Ministro dos Transportes, Sr. Walter Casemiro Silveira, que nomeie a passarela em construção na Rodovia Presidente Dutra, BR 116, na entrada que liga a rodovia com a Avenida Carralton, com o nome do senhor Tenente Cláudio Pereira, em homenagem aos seus feitos pela cidade de Lorena. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 126/2018 de autoria do Vereador Bruno Camargo (MDB) ao Chefe do Executivo, solicitando que a Secretaria de Trânsito em conjunto com a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, a sinalização das estradas rurais de Lorena para a fomentação do turismo rural. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 291/2017 de autoria do Vereador Maurinho Fradique (PTB) ao Chefe do Executivo, solicitando o calçamento da rua que interliga a Rua Hepacaré e Rua Monte Líbano no bairro da Cabelinha. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 132/2018 de autoria do Vereador Careca da Locadora (PV) ao Chefe do Executivo e a EDP Bandeirante, a troca da iluminação das Ruas América, Brasil, Município de Lorena, Rio Grande do Sul e Santa Isabel no bairro do Santo Antônio. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Requerimento nº 23/2018 de autoria do Vereador PElcinho Vieira (PV) solicitando informações do Chefe do Executivo sobre a pavimentação do bairro Jardim Primavera. O Requerimento foi Aprovado por 15 votos favoráveis e 01 ausente.

Requerimento nº 20/2018 de autoria do Vereador Elcinho Vieira (PV) solicitando informações do Chefe do Executivo sobre o plano municipal de combate a violência em Município de Lorena, convocando o Secretário de Governo, Sr. Daniel Marques de Aquino, para esclarecer aos edis sobre o plano. O Requerimento foi rejeitado por 9 votos contrários, 6 favoráveis e 01 ausente.

A próxima sessão ordinária acontecerá no próximo dia 28 de maio às 14h.

Ver fotos: AQUI

Câmara Municipal de Lorena – Trabalho e Independência