12ª Sessão Ordinária de 2018

Aconteceu na última sexta-feira (20) a décima segunda sessão Ordinária da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Lorena no ano de 2018.
Foram encaminhadas ao Poder Executivo 304 indicações sendo elas:

09 do Vereador Cleber Maravilha
12 do Vereador Fábio Matos
15 do Vereador Samuel de Melo

No expediente tivemos a discussão e votação de 02 Moções de Pesar e 06 Moções de Apelo.

Moção de Pesar nº 101/18 de autoria do Vereador Élcio Vieira Júnior (Elcinho Vieira – PV) à família do Sr. Raimundo Donato Barbosa Bonfim, em virtude de seu passamento. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Pesar nº 105/18 de autoria do Vereador Dr. Fábio Longuinho (PSC) à família da Sra. Maria de Lourdes da Costa, em virtude de seu passamento. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 51/18 de autoria do Vereador Maurinho Fradique (PTB) ao Chefe do Executivo, solicitando o retorno dos cursos profissionalizantes realizados pelo SENAI em Lorena. A Moção foi Aprovada por 13 votos favoráveis e 03 ausentes.

Moção de Apelo nº 56/18 de autoria do Vereador Cleber Maravilha (PRB) ao Chefe do Executivo, solicitando a construção de calçadas na Rua Exp. Teófilo Pedroso, bem como a reforma do alambrado do Campo no bairro da Vila Brito. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 103/18 de autoria do Vereador Dr. Fábio Longuinho (PSC) ao Chefe do Executivo, solicitando a Secretaria de Obras um estudo detalhado dos viadutos de Lorena para verificação de possível necessidade de reparos nos mesmos. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 104/18 de autoria do Vereador Beto Pereira (DEM) ao Chefe do Executivo, solicitando a reforma da pista de Cooper da Vila Nunes. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 147/17 de autoria do Vereador Tão (PR) ao Chefe do Executivo, solicitando que estude a possibilidade de junto a Secretaria de Obras, a limpeza do terreno baldio localizado na Rua Antonio Azevedo Castilho no bairro da Nova Lorena. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 106/18 de autoria do Vereador Valdir da Funerária (PRB) Chefe do Executivo, solicitando a restauração da tampa de um bueiro na Rua Monteiro Lobato, na Olaria. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Na Ordem do Dia tivemos em discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária nº 26/2018 de autoria do Executivo, alterando o artigo 2º e incisos e seus quadros de especificação, suplementando a verba do Poder Legislativo da Lei Ordinária nº 3.780 de 06 de dezembro de 2017, que estrutura a receita e fixa a despesa do Município de Lorena para o exercício de 2018. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

Por fim, tivemos em discussão e votação o Projeto de Decreto Legislativo nº 01/2018 de autoria do Vereador Elcinho Vieira (PV) dispondo sobre a concessão de cidadania honorária de Lorena ao Exmo. Sr. Governador do Estado de São Paulo, Márcio França. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

A próxima sessão ordinária acontecerá na próxima segunda-feira 23/04 às 14h.

Ver fotos: AQUI