12ª Sessão Ordinária de 2018

Aconteceu na última sexta-feira (20) a décima segunda sessão Ordinária da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Lorena no ano de 2018.
Foram encaminhadas ao Poder Executivo 304 indicações sendo elas:

65 do Vereador Careca da Locadora
14 do Vereador Beto Pereira
09 do Vereador Cleber Maravilha
96 do Vereador Elcinho Vieira
12 do Vereador Fábio Matos
22 do Vereador Dr. Fábio Longuinho
31 do Vereador Maurinho Fradique
15 do Vereador Samuel de Melo
40 do Vereador Tão

No expediente tivemos a discussão e votação de 02 Moções de Pesar e 06 Moções de Apelo.

Moção de Pesar nº 101/18 de autoria do Vereador Élcio Vieira Júnior (Elcinho Vieira – PV) à família do Sr. Raimundo Donato Barbosa Bonfim, em virtude de seu passamento. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Pesar nº 105/18 de autoria do Vereador Dr. Fábio Longuinho (PSC) à família da Sra. Maria de Lourdes da Costa, em virtude de seu passamento. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 51/18 de autoria do Vereador Maurinho Fradique (PTB) ao Chefe do Executivo, solicitando o retorno dos cursos profissionalizantes realizados pelo SENAI em Lorena. A Moção foi Aprovada por 13 votos favoráveis e 03 ausentes.

Moção de Apelo nº 56/18 de autoria do Vereador Cleber Maravilha (PRB) ao Chefe do Executivo, solicitando a construção de calçadas na Rua Exp. Teófilo Pedroso, bem como a reforma do alambrado do Campo no bairro da Vila Brito. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 103/18 de autoria do Vereador Dr. Fábio Longuinho (PSC) ao Chefe do Executivo, solicitando a Secretaria de Obras um estudo detalhado dos viadutos de Lorena para verificação de possível necessidade de reparos nos mesmos. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 104/18 de autoria do Vereador Beto Pereira (DEM) ao Chefe do Executivo, solicitando a reforma da pista de Cooper da Vila Nunes. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 147/17 de autoria do Vereador Tão (PR) ao Chefe do Executivo, solicitando que estude a possibilidade de junto a Secretaria de Obras, a limpeza do terreno baldio localizado na Rua Antonio Azevedo Castilho no bairro da Nova Lorena. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 106/18 de autoria do Vereador Valdir da Funerária (PRB) Chefe do Executivo, solicitando a restauração da tampa de um bueiro na Rua Monteiro Lobato, na Olaria. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Na Ordem do Dia tivemos em discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária nº 26/2018 de autoria do Executivo, alterando o artigo 2º e incisos e seus quadros de especificação, suplementando a verba do Poder Legislativo da Lei Ordinária nº 3.780 de 06 de dezembro de 2017, que estrutura a receita e fixa a despesa do Município de Lorena para o exercício de 2018. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

Por fim, tivemos em discussão e votação o Projeto de Decreto Legislativo nº 01/2018 de autoria do Vereador Elcinho Vieira (PV) dispondo sobre a concessão de cidadania honorária de Lorena ao Exmo. Sr. Governador do Estado de São Paulo, Márcio França. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

A próxima sessão ordinária acontecerá na próxima segunda-feira 23/04 às 14h.

Câmara Municipal de Lorena – Trabalho e Independência

Ver fotos: AQUI