11ª Sessão Ordinária de 2018

Aconteceu na última segunda-feira (16) a décima primeira sessão Ordinária da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Lorena no ano de 2018.
Foram encaminhadas ao Poder Executivo 321 indicações sendo elas:

22 da Vereadora Lúcia da Saúde
08 do Vereador Cleber Maravilha
06 do Vereador Fábio Matos

No expediente tivemos a discussão e votação de 03 Moções de Aplauso, 01 Moção de Pesar e 04 Moções de Apelo.
Moção de Pesar nº 100/2018 de autoria do Vereador Careca da Locadora (PV) à família do Sr. José Carlos de Souza, em virtude de seu passamento ocorrido no último dia 15/04/2018. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 91/2018 de autoria do Vereador Maurinho Fradique (PTB) ao Chefe do Executivo, solicitando a manutenção geral e limpeza da Rua Epitácio Santiago, próximo ao Fórum no centro de Lorena. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Aplauso nº 96/2018 de autoria do Vereador Careca da Locadora (PV) aos soldados PM Fabiana e PM Valdemir e ao Cabo Luciano e Sgt. Daniel pela ação de socorro ao bebê que havia sofrido engasgamento em Lorena. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Aplauso nº 99/2018 de autoria dos Vereadores Bruno Camargo (MDB) e Washington da Saúde (PPS) aos soldados PM Fabiana Botelho Pereira e PM Valdemir Gomes Ramos por prestarem os primeiros socorros ao pequeno Samuel na última semana, no bairro de Sta Edwiges, evitando assim que o mesmo viesse a óbito. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Aplauso nº 97/2018 de autoria do Vereador Elcinho Vieira (PV) aos policiais Militares SD PM Fabiana e SD PM Valdemir que no último dia 12 de abril restabeleceram os sinais vitais do pequeno Samuel na cidade de Lorena. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 49/2018 de autoria do Vereador Tão (PR) ao Chefe do Executivo, solicitando a reforma urgente da unidade básica de saúde da Vila Nunes, em especial a sala de fisioterapia em virtude que o teto da mesma encontra-se em risco de cair. A Moção foi Aprovada por 9 votos favoráveis e 7 ausentes.

Moção de Apelo nº 89/18 de autoria da Câmara Municipal de Lorena ao Chefe do Executivo, solicitando a instalação de semáforo na esquina das ruas Dom Bosco e Cel. José Vicente no centro da cidade de Lorena. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 98/18 de autoria do Vereador Fabio Matos (PCdoB) ao Chefe do Executivo, solicitando a instituição do fundo municipal de cultura de Lorena, objetivando a fomentação da cultura na cidade. A Moção foi Aprovada por Unanimidade

Na ordem do dia, tivemos em discussão e votação o Projeto de Resolução nº 03/2018 de autoria da Mesa Administrativa, dispondo sobre concessão de veículo oficial da Câmara Municipal à Prefeitura Municipal de Lorena. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

Por fim, tivemos em discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária nº 24/2018 de autoria do Executivo, dispondo sobre abertura de crédito adicional especial em favor do Projeto Viva. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

A próxima Sessão Ordinária ocorrerá em 20/04 às 14h.

Ver fotos: AQUI