11ª Sessão Ordinária de 2018

Aconteceu na última segunda-feira (16) a décima primeira sessão Ordinária da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Lorena no ano de 2018.
Foram encaminhadas ao Poder Executivo 321 indicações sendo elas:

30 do Vereador Valdir da Funerária
31 do Vereador Careca da Locadora
22 da Vereadora Lúcia da Saúde
14 do Vereador Beto Pereira
08 do Vereador Cleber Maravilha
104 do Vereador Elcinho Vieira
06 do Vereador Fábio Matos
31 do Vereador Dr. Fábio Longuinho
29 do Vereador Maurinho Fradique
46 do Vereador Tão

No expediente tivemos a discussão e votação de 03 Moções de Aplauso, 01 Moção de Pesar e 04 Moções de Apelo.
Moção de Pesar nº 100/2018 de autoria do Vereador Careca da Locadora (PV) à família do Sr. José Carlos de Souza, em virtude de seu passamento ocorrido no último dia 15/04/2018. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 91/2018 de autoria do Vereador Maurinho Fradique (PTB) ao Chefe do Executivo, solicitando a manutenção geral e limpeza da Rua Epitácio Santiago, próximo ao Fórum no centro de Lorena. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Aplauso nº 96/2018 de autoria do Vereador Careca da Locadora (PV) aos soldados PM Fabiana e PM Valdemir e ao Cabo Luciano e Sgt. Daniel pela ação de socorro ao bebê que havia sofrido engasgamento em Lorena. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Aplauso nº 99/2018 de autoria dos Vereadores Bruno Camargo (MDB) e Washington da Saúde (PPS) aos soldados PM Fabiana Botelho Pereira e PM Valdemir Gomes Ramos por prestarem os primeiros socorros ao pequeno Samuel na última semana, no bairro de Sta Edwiges, evitando assim que o mesmo viesse a óbito. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Aplauso nº 97/2018 de autoria do Vereador Elcinho Vieira (PV) aos policiais Militares SD PM Fabiana e SD PM Valdemir que no último dia 12 de abril restabeleceram os sinais vitais do pequeno Samuel na cidade de Lorena. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 49/2018 de autoria do Vereador Tão (PR) ao Chefe do Executivo, solicitando a reforma urgente da unidade básica de saúde da Vila Nunes, em especial a sala de fisioterapia em virtude que o teto da mesma encontra-se em risco de cair. A Moção foi Aprovada por 9 votos favoráveis e 7 ausentes.

Moção de Apelo nº 89/18 de autoria da Câmara Municipal de Lorena ao Chefe do Executivo, solicitando a instalação de semáforo na esquina das ruas Dom Bosco e Cel. José Vicente no centro da cidade de Lorena. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 98/18 de autoria do Vereador Fabio Matos (PCdoB) ao Chefe do Executivo, solicitando a instituição do fundo municipal de cultura de Lorena, objetivando a fomentação da cultura na cidade. A Moção foi Aprovada por Unanimidade

Na ordem do dia, tivemos em discussão e votação o Projeto de Resolução nº 03/2018 de autoria da Mesa Administrativa, dispondo sobre concessão de veículo oficial da Câmara Municipal à Prefeitura Municipal de Lorena. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

Por fim, tivemos em discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária nº 24/2018 de autoria do Executivo, dispondo sobre abertura de crédito adicional especial em favor do Projeto Viva. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

A próxima Sessão Ordinária ocorrerá em 20/04 às 14h.

Departamento de Comunicação Social

Câmara Municipal de Lorena – Trabalho e Independência

Ver fotos: AQUI