10ª Sessão Ordinária de 2018

Aconteceu na última segunda-feira (09) a décima sessão Ordinária da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Lorena no ano de 2018.
Foram encaminhadas ao Poder Executivo 405 indicações sendo elas:

25 da Vereadora Lúcia da Saúde
16 do Vereador Bruno Camargo
04 do Vereador Bruninho Ribeiro
48 do Vereador Cleber Maravilha

No expediente tivemos o uso da Tribuna Livre pela Dra. Sayma Pimentel Zeraik Viduedo, explanando sobre as demissões dos funcionários aposentados da Prefeitura e o trabalho desenvolvido por ela na APAE. Em seguida, tivemos a discussão e votação de 03 Moções de Apelo, 01 Moção de Aplauso e 1 Requerimento.
Moção de Apelo nº 53/2018 de autoria do Vereador Maurinho Fradique (PTB) ao Chefe do Executivo, solicitando a contratação de mais professores para a rede municipal de ensino. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 87/2018 de autoria do Vereador Samuel de Melo (PTB) ao Chefe do Executivo, solicitando a troca do alambrado e reparo da quadra localizada na Praça Luiz de Castro Pinto, na Avenida 7 de Setembro. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo nº 67/2018 de autoria do Vereador Tão (PR) ao Chefe do Executivo, solicitando a possibilidade de que a Secretaria de Trânsito reveja o tráfego de veículos pesados na Rua Sérvulo Gonçalves no bairro da Cabelinha. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Aplauso nº 88/2018 de autoria do Vereador Samuel de Melo (PTB), ao Juiz Federal Dr. Sérgio Moro e toda equipe da Operação Lava Jato pela prisão do Ex-Presidente Lula ocorrida no último final de semana. A Moção foi Aprovada por 12 votos favoráveis e 04 ausentes.

Requerimento nº 11/2018 de autoria do Vereador Elcinho Vieira (PV) a Irmandade de Santa Casa de Misericórdia de Lorena, o número dos óbitos de crianças nos últimos dois anos em todos os setores da instituição, para verificação de possíveis irregularidades no atendimento na área de saúde pública no pronto socorro, pediatria e UTI. O Requerimento foi Reprovado por 8 votos contrários, 6 favoráveis e 02 ausentes.

Na ordem do dia, tivemos em discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária nº14/2018 de autoria do Poder Executivo, versando sobre abertura de crédito adicional especial para o Fundo Social de Assistência Social. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

Por fim, tivemos em discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária nº15/2018 de autoria do Poder Executivo, versando sobre abertura de crédito adicional especial para a FAGAP. O Projeto foi Aprovado por Unanimidade.

A próxima Sessão Ordinária ocorrerá em 16/04 às 14h.

Ver fotos: AQUI